Menu
Menu
Busca quinta, 18 de setembro de 2025
Polícia

Presa por envenenar família com arsênio no RS tentava recriar veneno da Idade Média

Deise Moura dos Anjos já havia envenenado e matado o sogro, também com arsênio, em setembro de 2024

10 janeiro 2025 - 17h53Pedro Molina

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10), afirmou que Deise Moura dos Anjos, presa suspeita de envenenar com arsênio um bolo, que resultou na morte de três pessoas da mesma família, estaria tentando copiar uma “receita” da Idade Média.

Segundo a polícia, ela realizava pesquisas na internet relacionada a venenos e tentar reproduzir uma substância chamada Acqua Toffana, usada na Idade Média geralmente com o objetivo de matar os maridos.

O delegado titular da Polícia Civil de Torres, no Rio Grande do Sul, onde o caso ocorreu, Marcos Vinicius Veloso, Deise fazia as buscas já procurando por álibis. “É que durante essa estação de dados, ela pesquisando é uma sequência: veneno, veneno para matar um ano. Até que ela chega nessa matéria de Acqua Toffana, que era um veneno geralmente usado para matar os maridos, antigamente. Só que essa receita nunca foi descoberta no mundo, a gente descobre compras dela na internet […] ela estava tentando refazer essa fórmula”, explicou o delegado.

Sabrina Deffente, delegada responsável pela investigação do caso, disse que “há fortes indícios de que a suspeita tenha cometido outros envenenamentos a pessoas próximas”. “Não temos dúvida de que era uma pessoa que praticava homicídios em série. Ela não foi descoberta durante muito tempo e apagava as provas que pudessem levar até ela”, afirmou.

Ela ainda destaca que Deise começou a envenenar familiares e deu início ao processo com o assassinato do sogro, em setembro de 2024, também com o uso de arsênio, e tenta se livrar das provas pressionando para a cremação do corpo do sogro.

“Ela tenta, de todas as formas, realizar a cremação do corpo do sogro, não conseguindo isso, ela constrói outros relatos para tentar encobrir a morte do sogro. Toda a investigação para nós foi uma surpresa”, detalhou a delegada.

“A senhora Deise é tão dissimulada que, mesmo não tendo uma relação boa com a família do esposo, logo após adquirir o arsênio, ela dizia que estava com saudade da sogra, que queria ver ela, queria ficar com ela, quando ela iria aparecer”, completou.

Marcos Veloso também afirmou que a suspeita tem “uma postura fria, uma resposta sempre na boca da língua, muito tranquila, não raras vezes a conversa entre delegado e o investigado foi ouvida. Passou a ser até uma conversa, foram vários momentos que foram muito tranquilos”.

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Vanguard - Sound

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher coloca fogo em casa, mata mãe e confessa crime: "Jesus mandou"
Polícia
Mulher coloca fogo em casa, mata mãe e confessa crime: "Jesus mandou"
Condenado a 21 anos de prisão por estupro em SP é preso em Dourados
Polícia
Condenado a 21 anos de prisão por estupro em SP é preso em Dourados
Imagem Ilustrativa
Polícia
Homem é brutalmente espancado ao se meter em briga de casal em Angélica
Delegacia de Polícia Civil de Camapuã
Polícia
Diagnosticada com virose, criança morre após ir ao médico duas vezes em Camapuã
Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA)
Polícia
Casal é preso por armazenamento e produção de pornografia infanto-juvenil em Campo Grande
Delegacia Santa Rita Do Pardo
Polícia
Homem morre ao pular de carro em movimento em Santa Rita do Pardo
DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Polícia
Criança de 9 anos é encontrada sozinha em casa suja e desorganizada na Cidade Morena
Hospital da Vida
Polícia
Pedreiro morre dias após cair do telhado durante reforma em Dourados
Homem é encontrado ferido após ser atropelado e baleado na BR-163, em Campo Grande
Polícia
Homem é encontrado ferido após ser atropelado e baleado na BR-163, em Campo Grande
Hospital da Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Idoso morre após sofrer infarto e esposa denuncia omissão de socorro na Santa Casa

Mais Lidas

Foto: PMCG
Cidade
Teste de Alerta: Celulares de Campo Grande receberão alarme no dia 27 de setembro
Mulheres chegaram a perder parte da roupa após o acidente
Trânsito
JD1TV: Quatro pessoas em uma moto ficam feridas em acidente na rua da Divisão
Frio chegará com força em MS e derrubará temperaturas
Clima
Será a última? Onda de frio retorna com mínima de até 6°C em MS
O acidente aconteceu na tarde de hoje
Polícia
AGORA: Gari morre ao ser atropelado na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande