Menu
Menu
Busca sexta, 23 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Polícia

“Quadrilha do banco” tinha empresário e ex-candidato a vereador

Criminosos tentaram furtar o cofre do Banco do Brasil por meio de um túnel

23 dezembro 2019 - 14h02Joilson Francelino    atualizado em 23/12/2019 às 14h17

Os integrantes da quadrilha que tentou furtar o cofre do Banco do Brasil foram apresentados nesta segunda-feira (23). Entre eles, um empresário e um ex-candidato a vereador de Campo Sales, no Ceará.

Robson Alves do Nascimento, 50 anos, é natural de Floresta Azul, Bahia, mas tem residência fixa em Cuiabá, onde tem sua empresa de construção civil, a JR Construtora. Na quadrilha ele, que está de camisa cinza claro na foto abaixo, tinha a função estratégica de organizar a forma como iriam entrar no banco. 

Robson é casado com Eliane Goulart Decursio, 36 anos. Ela negou envolvimento com a quadrilha e foi defendida pelo esposo que reforçou que Elaine “não sabia de nada”. Ela está em Campo Grande há uma semana e contou que não desconfiava da ação. Apesar da negativa dela, as investigações apontam que Elaine atuava como contadora do grupo criminoso.

Gilson Aires da Costa, 43 anos, que está com camisa preta como mostra a imagem acima, morava em Campos Sales, no Ceará, onde se candidatou a vereador em 2016, pelo Democratas. Conforme as buscas feitas pelo JD1, Gilson não obteve nenhum voto. Ele trabalhava na escavação do túnel. Os que também trabalhava na escavação eram Wellington Luiz dos Santos Junior, 28 anos, que veio de Ípero, São Paulo, Lourinaldo Francisco Belizario de Santana, 51 anos, que inclusive já tentou fuga por túnel de um presídio onde estava preso em São Paulo e Francisco Marcelo Ribeiro, 41 anos, que morava em Santana do Aracaú, Ceará.

Bruno Oliveira de Souza, 30 anos, era o motorista da quadrilha. Ele ficou ferido no confronto da última sexta-feira (20) e está internado, sem risco de morrer, segundo a polícia. No confronto morreram José Williams Nunes Pereira da Silva, 48 anos, contratado para enfrentar a polícia em caso de descoberta do crime e Renato Nascimento de Santana, 42 anos, um dos líderes da organização. José morava no Maranhão e Renato no Sergipe.

O grupo estava em Campo Grande há seis meses. Segundo o delegado João Paulo Sartori, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), os criminosos mudaram de casa seis vezes para não levantar suspeitas. Os bandidos estão detidos na sede do Garras.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

O caso foi registrado na manhã de hoje
Polícia
Procon-MS apreende mais de mil pares de tênis falsificados em Campo Grande
Barra de chocolate
Polícia
Venezuelano é preso após tentar furtar 28 barras de chocolate em shopping de Dourados
Casal é perseguido por amante de homem após término de 'relacionamento' em Campo Grande
Polícia
Casal é perseguido por amante de homem após término de 'relacionamento' em Campo Grande
Dinheiro sujo
Polícia
Homem pega R$ 500 com agiota, para de pagar e é ameaçado de morte: 'hoje eu te pego'
Vídeo: Caminhão tomba em rodovia entre Dourados e Ponta Porã
Polícia
Vídeo: Caminhão tomba em rodovia entre Dourados e Ponta Porã
Ilustrativa
Polícia
Homem é agredido pelo filho durante briga em Campo Grande
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Mulher surta, bate em pessoas na rua e diz ser do Batalhão de Choque ao ser presa na Capital
Motociclista chegou a ser reanimado, mas não resistiu
Trânsito
Motociclista morre ao colidir frontalmente com carreta na BR-262, em Três Lagoas
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Morador de rua é encontrado morto no Bairro Amambai
Imagem ilustrativa
Polícia
Jovem denuncia padrasto por estupros cometidos por vários anos em Dourados

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Movimentação de PMs no local
Polícia
Gerente mata dono de salgaderia a facadas e, em seguida, tira própria vida na Capital
Ilustrativa
Polícia
Mulher lava calçada 5h da manhã e leva surra da vizinha na Moreninha
Depca cumpriu o mandado de prisão
Polícia
Pastor é preso em flagrante por estuprar duas enteadas e a própria filha na Capital