Uma operação para desmantelar uma quadrilha de tráfico de armas e munições foi deflagrada no Rio de Janeiro e em Mato Grosso do Sul. A ação é desdobramento de uma investigação sigilosa que durou cerca de um ano, após inúmeras apreensões realizadas em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil do Rio. A operação teve início na manhã de segunda-feira (3).
O inquérito policial conduzido pela Desarme identificou e indiciou cerca de vinte pessoas que fazem parte de uma grande organização criminosa que atua em diversos estados da federação. A quadrilha foi responsável pelo envio de milhares de munições e centenas de armas de fogo do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, nos últimos meses. O arsenal tinha como destino comunidades controladas por uma das maiores milícias e traficantes de drogas da capital fluminense.
A operação, coordenada pela Desarme e PRF, conta com apoio de diversas unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do grupo Garras da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Mais de 80 policiais rodoviários federais, com o Núcleo de Operações Especiais (NOE), Grupo de Operações com Cães (GOC), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e operações aéreas, atuarão em conjunto com cerca de 160 policiais civis, no Rio e em Mato Grosso do Sul.
A ação tem como objetivo cumprir 13 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, no Rio de Janeiro. Em Mato Grosso do Sul, devem ser cumpridos quatro mandados de prisão, além de seis mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil e a PRF conseguiram vincular ao grupo criminoso diversas apreensões nas quais o destino eram comunidades do Rio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino


A Polícia Civil e a PRF conseguiram vincular ao grupo criminoso diversas apreensões nas quais o destino eram comunidades do Rio (Divulgação/PRF)



