Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, além de peritos, seguiu na manhã deste domingo (2) para o Parque Estadual das Várzeas do Ivinhema, onde ocorreu a queda de um avião há pelo menos dois dias. O acidente que ocorreu na quinta-feira (29), foi comunicado à polícia neste sábado (1º), por moradores da região e teria provocado pelo menos uma morte.
Segundo a polícia, Gustavo Henrique da Silva, 23 anos, pilotava o avião de pequeno porte que pertence a um empresário de Goiânia (GO). Outros ocupantes que estariam na aeronave, teriam abandonado o avião após a queda, o deixando trancado com o corpo.
A polícia ainda não sabe qual a causa do acidente, mas já ouviu depoimentos e tem informações para esclarecer algumas circunstâncias. O local de difícil acesso, é uma área de brejo, com muita água e por isso os peritos e policiais tiveram dificuldades para retirar o corpo do piloto, que ficou trancado no avião.
Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Naviraí, Claudineis Galinari, o avião pertence a um empresário de Goiânia que já prestou alguns esclarecimentos e são essas informações que ajudam a entender o que aconteceu.
De acordo com a polícia, empresário disse que, na quinta-feira, emprestou a aeronave para o piloto 'Gustavo' buscar dois motores de barco na cidade de Guaíra, no Paraná. A aeronave saiu de Goiânia e o piloto não fez mais contato.
Ainda segundo o do dono da aeronave, na sexta-feira (30), antes mesmo de comunicar as autoridades sobre o desaparecimento, o empresário fez um sobrevoo no local onde o GPS apontava onde estava a avião e conseguiu chegar até a região do acidente.
De acordo com a polícia, quando pousou no parque, o empresário chegou a ser abordado por uma equipe da Polícia Ambiental, mas mesmo assim não falou nada sobre a queda do avião. Ele contou aos militares que ficou com medo da abordagem, por isso não falou sobre o acidente. Segundo o delegado não foi encontrado nada ilícito na aeronave e nem sinais de irregularidade.
O Centro de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi notificado pela polícia e hoje começa uma investigação para saber onde esse avião estava indo e as causas do acidente. O proprietário também será investigado, porque soube do acidente mas não comunicou a polícia.
Aeronave
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, além de peritos, seguiu na manhã deste domingo (2) para uma área rural de difícil acesso do município, onde ocorreu a queda de um avião há pelo menos dois dias. O acidente, que só foi comunicado à polícia neste sábado (1º), por moradores da região, teria provocado pelo menos uma morte.
Além das autoridades policiais, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA ) também foi notificado do caso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Gustavo Henrique da Silva pilotava o avião de pequeno porte que pertence a um empresário de Goiânia (Divulgação/PC)



