Um servidor público federal, 54 anos, foi preso na noite desta terça-feira (26), transportando 300 kg de maconha em uma camionete oficial e caracterizada da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada De Combate Ao Crime Organizado (DECO), próximo ao distrito de Anhandui.
O servidor público federal já trabalha há 30 anos na SESAI e prestava serviços de saúde nas comunidades indígenas da região de Dourados, cidade onde ele ficava por cerca de uma semana.
De acordo com a DECO, o autor se aproveitava dessa rotina e ia até a fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, utilizando o veículo oficial do órgão federal, carregava a camionete com a droga e transportava até Campo Grande, logo depois ele voltava para Dourados e continua sua rotina de trabalho.
Ele utilizava o seu cargo público e o veículo caracterizado para fazer o transporte, sabendo da facilidade de trafegar pelas rodovias sem abordagens ou mesmo chamar atenção. A Polícia Civil alega que o servidor realiza esse crime há um longo tempo.
Após a abordagem na noite de ontem (26), o servidor federal foi preso, a droga e o veículo foram apreendidos, todos conduzidos para a sede da Polícia Fedral (PF).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS


O servido atua a mais de 30 anos no trabalho (Reprodução/Polícia)



