Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Polícia

Sucuri morreu de causas naturais em Bonito, diz perícia

Ana Júlia foi encontrada sem vida há uma semana boiando no rio Formoso

01 abril 2024 - 12h11Brenda Assis     atualizado em 01/04/2024 às 12h49

Uma semana depois que a sucuri Ana Júlia foi encontrada sem vida, boiando no Rio Formoso, em Bonito, a Polícia Científica apontou que o animal morreu de causas naturais. 

Conforme as informações iniciais, já havia sido revelado que a serpente não apresentava lesões condizentes com disparos de arma de fogo, como estava sendo amplamente divulgado. Desta forma, o animal foi encaminhado para Campo Grande, onde a perita veterinária realizou exames complementares.

No Instituto de Criminalística, a cobra passou por exames radiográficos, que não mostrou nenhuma fratura na região da cabeça. Para o g1, a perita Maristela Melo de Oliveira detalhou que, como não foram encontrados ferimentos, a morte violenta foi descartada. 

"Visto que o animal não teve uma morte violenta restou por tanto uma morte por consequência de uma patologia ou alguma questão própria do animal onde ela vive, sem interferência humana na morte desse animal", disse.

A perita revelou ainda que aproveitou o exame para fazer a medição do animal, que atingiu os 6 metros e 36 centímetros, e também para fazer a coleta de DNA para fazer o sequenciamento genético e de outros materiais biológicos. “Coletamos esse material a fim de preservar, para interesse científico e estudos relacionados a genética desse animal”, pontuou Maristela.

O caso foi denunciado pelo documentarista de vida selvagem, Cristian Dimitrius, no dia 24 de março. Ele teria sido o responsável por encontrar a cobra e o identificar como o mesmo que havia viralizado poucos dias antes em um vídeo compartilhado pelo biólogo holandês Freek Vonk e em vários outros registros feitos na região, nos últimos anos.

Diante da suspeita, levantada pelo documentarista, a morte da 'vovózona' provocou uma comoção em todos da cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul e pelo Brasil.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mais Social é um programa para famílias em situação de vulnerabilidade
Polícia
Governo de MS investiga fraude no programa Mais Social e exonera servidora
Carga apreendida pelos policiais
Polícia
DOF apreende carga contrabandeada de R$ 2,1 milhões em Santa Rita do Pardo
Homem é preso por criar porcos e aves em condições irregulares em bairro de Campo Grande
Polícia
Homem é preso por criar porcos e aves em condições irregulares em bairro de Campo Grande
Prisão - Foto: Ilustrativa -
Justiça
Réu que matou homem por vingança é condenado a 16 anos de prisão em Dourados
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Homem é denunciado por intolerancia religiosa contra vizinho no Centro Oeste
O caso começou com uma briga
Polícia
Homem é esfaqueado em briga por drogas e bebidas na Dom Aquino
Caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
'Preto nojento', diz mulher durante briga de trânsito no Chácara Cachoeira
Marcas de sangue | Imagem ilustrativa
Polícia
Briga termina com homem esfaqueado na Vila Nasser
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Motociclista morre ao bater em carro na Avenida Ceará
Casa onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão
Polícia
Acusado de violência doméstica, homem é preso com arma em Mundo Novo

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho