A conversa entre um policial militar e uma mulher, vítima de violência doméstica, viralizou nesta terça-feira (5), principalmente pelo código usado pela vítima, que utilizou o 'dipirona' como palavra para dizer que precisava de ajuda naquele momento.
O caso aconteceu no último sábado (2), em Campo Grande, e o autor das agressões foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Mas o que chama atenção foi a rapidez do policial em notar o pedido ajuda, disfarçado de uma "solicitação de um remédio". Para o JD1 Notícias, a Polícia Militar explicou que os atendentes do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) são militares experientes, com histórico de atuação na radiopatrulha e que tiveram contato direto com vítimas de violência doméstica.
"Esses profissionais recebem treinamentos periódicos e especializados pelo CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança)", diz a instituição.
Esses treinamentos abrangem desde os procedimentos técnicos até o estudo de casos reais. Para a Polícia Militar, esse tipo de situação capacita os militares a identificarem com maior precisão, as situações de risco e prestar um atendimento mais sensível e eficaz.
No entanto, a PMMS relembra que os trotes ainda são comuns, o que, na visão da instituição, " reforça a importância da capacitação contínua de nosso efetivo para garantir respostas rápidas e assertivas diante de ocorrências reais".
A instituição voltou a reforçar a importância das denúncias, principalmente no mês de combate à violência contra a mulher, que ganha ênfase neste mês de agosto.
"O objetivo é conscientizar, encorajar as vítimas a denunciar e também mobilizar a sociedade para que, ao tomar conhecimento de casos de violência doméstica, possa colaborar com as autoridades".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal sofre acidente voltando para casa após comprar caminhonete

Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi


Policial até simulou ser atendente de farmácia para garantir o atendimento e o registro da ocorrência (Divulgação/PMMS)



