O vereador Claudinho Serra foi preso em sua residência em um condomínio em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (3), durante a terceira fase da Operação Tromper, deflagrada pelo Gaeco e pelo Gecoc, que investiga esquema de corrupção em contratos públicos na prefeitura de Sidrolândia.
O parlamentar era um dos 8 alvos de mandado de prisão que estavam sendo cumpridos, onde, além desses, haviam 28 mandados de busca e apreensão que também cumpridos ao longo da manhã, tanto em Sidrolândia, como em Campo Grande.
A reportagem do JD1 Notícias entrou em contato com a assessoria do vereador, mas foi informado que se houver manifestação, acontecerá durante o dia.
Em nota, o Ministério Público informou que no desdobramento das investigações que foram conduzidas pelo Gecoc, houve a reafirmação da existência de uma organização criminosa voltada a fraudar licitações e contratos administrativos da prefeitura de Sidrolândia, além do pagamento de propina a servidores.
Outro ponto identificado nas investigações é que a organização criminosa atuante na corrupção estaria voltada também ao ramo de engenharia e pavimentação asfáltica.
"Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15.000.000,00", diz trecho da nota do Ministério Público.
"Tromper", verbo que dá nome à operação, traduz-se da língua francesa como ‘enganar’.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por sequestrar e ameaçar matar esposa em Naviraí

Influenciador Henrique Maderite morre aos 50 anos em Minas Gerais

Mulher é agredida com golpes de barra de ferro ao tentar separar briga em MS

Idoso desaparece e preocupa família em Dourados

Agrônomo que matou rapaz em churrascaria é mantido preso em Cassilândia

Homem surta após término do namoro, ameaça matar ex e tirar a própria vida no Coophavilla

Sumido desde sábado, idoso é encontrado em avançado estado de decomposição em Três Lagoas

Drogada, jovem usa tesoura para ameaçar vizinhos de morte em Nova Andradina

Família segue na busca por garota desaparecida há quase dois meses em Sidrolândia






