Na madrugada desta quarta-feira (7), assaltantes fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos e os cofres das agências da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, em Chapadão do Sul. Segundo relato da Polícia Militar, Civil e de alguns moradores, participaram da ação criminosa um bando de assaltantes conhecidos como "Novo Cangaço".
Com intuito de dificuldar a ação dos policiais, tiros foram dados pelos bandidos em vários pontos da cidade, inclusive próximo ao quartel da Policia Militar e delegacia da Polícia Civil. Ainda não há confirmação se alguém ficou ferido ou se eles conseguiram levar dinheiro dos bancos e o valor.
A primeira agência a ser atacada foi a do Banco do Brasil, localizada na Avenida Onze, entre a Avenida Oito e a Rua Dez. Em seguida explodiram a agência da Caixa Econômica Federal, que localiza-se na Avenida Seis, entre a Avenida Onze e a Rua Nove, ambas no centro da cidade, distante 260 metros uma da outra, aproximadamente.
Os assaltantes tinham a informação que os cofres estavam todos abastecidos, e que nesta quarta-feira seria o dia de pagamentos dos operários que estão construindo duas PCHs na cidade e também das usinas sucroalcooleiras da região.
Segundo informações, no Banco do Brasil foi explodido o cofre principal e um caixa eletrônico e na Caixa Econômica todos os caixas da frente foram explodidos, e também os cofres principais.
Lojas ao lado do banco do Brasil também foi alvo dos tiros e furto. Os bandidos levaram todas as roupas masculino e óculos, segundo os proprietários.
Testemunhas contaram que viram duas camionetes Toyota Hilux prata em frente a Caixa Econômica e uma camionete GM S-10 e um carro pequeno no Banco do Brasil. Com a explosão a estrutura do prédio do Banco do Brasil ficou comprometida, e corre risco de desabar.
Policiais de toda região estão em alertas à procura dos bandidos. Por se tratarem de bancos da União, a Polícia Federal irá investigar o assalto.
Os valores levados dos dois bancos não foram revelados. A perícia fará o levantamento das explosões ainda durante a manhã desta quarta-feira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Com intuito de dificuldar a ação dos policias, tiros foram dados pelos bandidos em vários pontos das cidades (Divulgação)



