Na noite desta quinta-feira (10), José Jarbas Miranda Lemes, de 54 anos, morreu atropelado por automóvel Gol na continuação da Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande. O acidente aconteceu no momento em que a vítima atravessava via em frente a um ponto de moto táxi, perto de um posto de combustíveis. E de acordo com as imagens de um posto de combustíveis no Bairro Maria Aparecida Pedrossian que flagraram o momento do acidente é possível ver como a região é escura.
De acordo com o delegado plantonista Enilton Pires Zalla, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro os fatos ocorreram por volta das 20h40, e a vítima era morador de rua, abrigado do Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante (Cetremi) e cadastrado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a vítima que sofreu lesão na cabeça morreu no local.
Ele tinha várias passagens pela polícia por ameaça, violência doméstica e vias de fato. Conforme relatos de testemunhas à polícia, minutos antes do acidente, José Jarbas foi visto no entorno visivelmente embriagado consumindo bebida alcoólica.
O condutor do Gol é um encanador de 42 anos que ficou no local, e prestou socorro e acionou a polícia. “Ele disse que estava escuro e não conseguiu ver a vítima, mesmo trafegando em baixa velocidade. O veículo estava a cerca de 40 ou 50 quilômetros por hora, tanto que logo após o impacto, parou cerca de oito metros de distância”, explicou o delegado. O motorista do carro, contou que voltava da igreja com a mulher de 44 anos e seguia para a casa, quando se envolveu no acidente.
Ainda segundo Zalla, o caso foi registrado como acidente com vítima fatal provocado pela própria vítima, pois, conforme as imagens obtidas no local, é possível perceber que José transitava de forma inapropriada na via. “Ao que tudo indica, não houve negligência por parte do condutor. Ele é devidamente habilitado, estava em velocidade abaixo da permitida e o veículo estava em boas condições”. O condutor prestou depoimento na delegacia e na seqüência foi liberado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados


O motorista do veículo informou para a polícia que não viu a vítima, pois o trecho é escuro (Divulgação)



