Nesta quarta-feira (28), o governador Reinaldo Azambuja informou que cerca de 3,7 mil servidores efetivos de Mato Grosso do Sul serão promovidos. O anúncio aconteceu durante transmissão ao vivo do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública.
“Autorizei a publicação, no início de novembro, de todas as promoções aptas que estavam paradas na SAD (Secretaria de Estado de Administração de Desburocratização)”, revelou. “São servidores de todas as carreiras civis e militares”, completou o governador.
Os documentos que autorizam os avanços nas carreiras serão publicados em Diário Oficial do Estado (DOE-MS) a partir da próxima terça-feira (3), conforme expectativa da Consultoria Legislativa (Conleg) da Governadoria.
Reinaldo Azambuja explicou que consultou o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) antes de autorizar o benefício. Segundo ele, o órgão fiscalizador deu parecer positivo para a promoção e progressão funcional dos servidores estaduais.
Com a medida, funcionários públicos que trabalham nas secretarias, autarquias e fundações estaduais serão beneficiados, assim como bombeiros e policiais civis e militares.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira

Lei institui campanha "Setembro Amarelo vai à Escola" em MS

Alems aprova orçamento de R$ 27 bilhões para 2026

CPI do Transporte Coletivo encerra oitivas e avança para fase final de relatório

Vereadores avaliam antecipar votação e reconduzir Mesa Diretora na Câmara

LDO de R$ 27 bi para 2026 passa por segunda votação na Assembleia

Motoristas poderão receber notificação digital sobre vencimento da CNH em MS

Câmara aprova projeto para custear traslado de brasileiros mortos no exterior

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS
