Durante uma sabatina promovida pelo Hospital São Julião, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição recebeu a carta de compromissos do hospital, entregue pelo presidente Carlos Melke, e destacou que pretende rever os contratos com os prestadores de serviços para ampliar a oferta de atendimento à população.
"Os contratos com hospitais filantrópicos não são revisados há mais de seis anos, o que gerou uma defasagem. Vamos rever essas parcerias e promover uma atualização urgente da tabela de preços de serviços, para garantir que os serviços sejam remunerados de forma justa e que possamos continuar oferecendo um atendimento de qualidade à população", disse. O São Julião realiza atendimento SUS em clínica médica, cirurgia geral, cardiologia (risco cirúrgico), pneumologia, tratamento vascular, otorrinolaringologia, sendo referência em hanseníase e oftalmologia
A prefeita aproveitou a oportunidade para lembrar que, ao assumir a prefeitura, encontrou as contas municipais em situação crítica, com um limite prudencial de 59%, o que impossibilitava novos investimentos. "Hoje, Campo Grande está com o índice de gastos em pouco mais de 93%. Cada ponto percentual que conseguimos reduzir representa uma economia de R$ 30 milhões, recursos que estamos reinvestindo diretamente na cidade", destacou.
Durante sua apresentação, Adriane fez um balanço das ações realizadas em benefício da população da região Segredo, onde está localizado o hospital. Ela ressaltou os investimentos em pavimentação, saneamento e reformas escolares, além de reforçar o compromisso com a ampliação de leitos hospitalares e a modernização do atendimento de saúde, através da implementação de novos projetos como o Hospital Municipal.
"O Hospital Municipal será essencial para ampliar a oferta de leitos e desafogar a rede de saúde da cidade, que há mais de 20 anos não vê uma expansão significativa nesse sentido. Serão 259 leitos, com atendimento especializado em diversas áreas, como cardiologia, oftalmologia e neurologia", afirmou a prefeita.
A prefeita também destacou medidas para fomentar o desenvolvimento sustentável e o compromisso com a implementação de práticas como o Lixo Zero. "A iniciativa do São Julião, que já desviou mais de 80% dos resíduos sólidos do aterro sanitário, é um exemplo a ser seguido em toda a cidade. Vamos trabalhar para reproduzir esse modelo, promovendo a coleta seletiva, a reciclagem e outras práticas sustentáveis em todos os bairros", enfatizou.
Além dos temas de saúde e sustentabilidade, Adriane também falou sobre os desafios enfrentados com as obras paradas e judicializadas que encontrou ao assumir a gestão. Adriane finalizou destacando que a educação é uma das prioridades de sua gestão com o destaque para a reforma de 205 escolas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Verruck confirma saída de secretaria em março e vê risco em indefinição do PSD nacional

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Presidente do São Julião, Carlos Melke, prefeita Adriane Lopes e sua candidata a vice, Dra. Camilla (Divulgação)



