Em passagem por Campo Grande, o senador Aécio Neves (PSDB) destacou a importância de administrar com governabilidade e, por isso, declarou apoio à candidata Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD). “A Rose já tem apoio do governador e terá também uma grande parceria com o Governo Federal para que os investimentos voltem para cá”, afirmou. “Não é com bravata, não é com discurso, que nós vamos resolver os problemas graves da cidade”, completou.
Aécio desembarcou na Capital por volta das 15h desta quinta-feira (20), acompanhado do senador e líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, e do deputado federal e líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy. O grupo foi recebido no Aeroporto Internacional de Campo Grande pelo governador Reinaldo Azambuja e pela vice-governadora e candidata a prefeita.
Em seguida, o senador visitou a região central da cidade. Ao lado de Rose, concedeu coletiva de imprensa e falou de suas expectativas para o segundo turno da eleição municipal. “Eu quero que Campo Grande, assim como Mato Grosso do Sul, seja referência de boa gestão no Brasil”, defendeu. “A Rose tem qualidade, tem conhecimento da realidade da população e, mais que isso, tem nosso apoio para que o Governo Federal seja grande parceiro”, concluiu.
Em seguida, acompanhado por multidão de eleitores, Aécio visitou o Bar do Zé – um dos mais tradicionais da cidade -, localizado na Rua Barão do Rio Branco. Com Rose, o tucano tomou café e experimentou o tereré campo-grandense. Após tirar fotos com a população, o senador seguiu para o aeroporto. Ele viaja para Cuiabá, onde tem outros compromissos.
Mesmo debaixo de chuva, pessoas de diversos segmentos foram ao cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com a 14 de Julho, em Campo Grande, para receber o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. O senador veio para a Capital nesta quinta-feira (20) para apoiar a candidata Rose Modesto, da Coligação Juntos Por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD) na disputa da Prefeitura.
Para a estudante Yasmin Jebaili, 23, Aécio fortalecerá a campanha de Rose por representar o PSDB nacional e pela candidatura à Presidência da República em 2014. Ela acredita que o partido tem nomes que representam a mudança de verdade na política. “Votei nele como presidente, queria que tivesse sido eleito”, disse. Somente em Mato Grosso do Sul, o senador obteve 56,33% dos votos válidos (762.233 mil).
A opinião é compartilhada pelo funcionário público Lúcio Barbosa, 51, que também votou no candidato do PSDB em 2014. Ele acompanha o trabalho do senador nas últimas campanhas, e diz que o admira por vir de uma família “que fez história no país”.
“Com certeza a vinda dele irá fortalecer a campanha da Rose, que é a melhor opção para Campo Grande, ela tem planos e trabalhos mais concretos”, disse Lúcio Barbosa.
A aposentada Marcia Cardoso, 57, diz que é importante o apoio de Aécio à candidata Rose. "Nós estamos com a Rose, confiamos que ela vai fazer um bom trabalho. Tendo o apoio do Aécio, do governo, é uma grande ajuda. Estamos aqui pelo futuro do Brasil e de Campo Grande”, finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







