Além das sessões ordinárias, serão realizadas na próxima semana as reuniões de Comissões Permanentes e das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) dos Combustíveis e da Ação/Omissão do Estado nos Casos de Violência Praticados Contra os Povos Indígenas de 2000 a 2015. Também haverá a reunião da Frente Parlamentar da Pessoa Idosa e um seminário promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.
Veja abaixo a relação das principais atividades da semana no Parlamento Estadual:
Segunda-feira (23/5)
A partir das 10h, no Plenarinho Nelito Câmara, a Escola do Legislativo promove um Seminário com presidentes de Câmaras/Interlegis.
Terça-feira (24/5)
A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação será às 8h, no Plenarinho. Após esta reunião, a Sessão Ordinária começa a partir das 9h. No período vespertino, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis realiza oitivas. Ainda não há a confirmação dos nomes dos depoentes.
Esta CPI apura eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul, denúncias de supostas formações de cartel e de dumping (venda abaixo do preço de custo). Seus membros são os deputados Beto Pereira (PSDB), presidente, João Grandão (PT), Maurício Picarelli (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB) e Coronel David (PSC).
A partir das 14h, no Plenarinho Nelito Câmara, haverá a Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Entre os assuntos abordados será discutido o anteprojeto de Lei que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a Política de Segurança Pública à Pessoa Idosa, e dá outras providências, de autoria do deputado Renato Câmara (PMDB), presidente da Frente Parlamentar.
Quarta-feira (25/5)
A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Ação/Omissão do Estado de Mato Grosso do Sul nos Casos de Violência Praticados Contra os Povos Indígenas de 2000 a 2015 fará uma reunião, no Plenarinho, a partir das 14h, para definir a finalização dos trabalhos da Comissão, que é presidida pelo deputado João Grandão e tem como membros Mara Caseiro (PSDB), Renato Câmara, Paulo Corrêa (PR) e Professor Rinaldo (PSDB).
As atividades são abertas ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa fica na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 09, no Parque dos Poderes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







