A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse nesta sexta-feira (23), que o agronegócio não é o vilão causador do incêndio na Amazônia.
“As queimadas no Brasil acontecem todo ano. Tem duas coisas diferentes: uma coisa é queimada, outra coisa é incêndio. Tem que se fazer uma diferença entre esses dois acontecimentos. Estamos vivendo uma seca grande. Todo ano a região Norte do país tem uma definição clara dessa estiagem”, afirmou a ministra, que participou da assinatura de um convênio com o Banco do Nordeste para financiar projetos de inovação.
Tereza respondeu sobre a repercussão internacional dos incêndios na Floresta Amazônica. Segundo ela,é preciso punir quem estiver fazendo queimadas de forma ilegal, "o presidente Jair Bolsonaro deve anunciar hoje ações que serão efetivas no combate as chamas", declarou.
Segundo a ministra é preciso avaliar a situação da agropecuária do Brasil, antes de condena-lo como responsável pela destruição.
Para Tereza, existe hoje uma preocupação do mundo com o meio ambiente. "O Brasil não está fora dessa preocupação. E os produtores rurais também têm essa preocupação porque eles são os maiores prejudicados, principalmente aqueles que usam tecnologia”, disse a ministra.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Tereza falou sobre a repercussão que as queimadas estão gerando no mundo (Reprodução)



