Seguindo os dispositivos do Regimento Interno, os deputados diplomados se reunirão na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para a sessão solene de posse da 12ª Legislatura na quarta-feira, 1º de fevereiro de 2023.
Em sessão preparatória, os deputados também se reúnem para a eleição da nova Mesa Diretora, que dirigirá os trabalhos nas duas Sessões Legislativas sequentes (2023 e 2024).
Serão recolhidos os diplomas e tomado o compromisso legal de todos os deputados. A eleição da Mesa Diretora será feita por votação nominal e aberta, à(s) chapa(s) ou a candidatos individuais, que devem ser registrados até o início da sessão. Um mesmo deputado poderá figurar em mais de uma chapa apresentada, ou de forma individual ou avulsa, desde que concorrendo ao mesmo cargo eletivo.
Já no dia 2 de fevereiro, às 9h, também na sede da ALEMS, será realizada a sessão solene de instalação da 1ª Sessão Legislativa (2023), com a presença do governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), conforme prevê a Constituição Estadual. Haverá o hasteamento das bandeiras e a leitura da mensagem do Poder Executivo aos demais Poderes e ao povo, pelo novo governador.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marcio Fernandes quer presidir MDB

Deputado propõe 8 de janeiro como o Dia de Combate ao Terrorismo

STF abre inquérito para investigar Carla Zambelli

Colisão entre carro e viatura do Batalhão do choque deixa feridos na Capital

Riedel tem café com André

CGU revisará sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro a 234 processos

Lula diz cogitar reeleição em caso de 'situação delicada' no país

Marcos do Val acusa Silveira e Bolsonaro de terem planejado golpe após eleições

JD1TV: Na Câmara, Adriane fala em "trabalho conjunto por Campo Grande"
