Menu
Menu
Busca sábado, 21 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Política

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Para a parlamentar, o ato simboliza união da direita e deve refletir no voto

26 janeiro 2026 - 13h51Sarah Chaves

A vereadora Ana Portela (PL) participou, no fim de semana, do ato político realizado em Brasília e convocado pelo deputado Nikolas Ferreira. Para o JD1 Notícias, ela classificou a mobilização como um marco simbólico da união da direita e um sinal do cenário que deve se consolidar nas eleições de 2026.

Segundo Ana Portela, a manifestação foi resultado de um engajamento intenso de apoiadores. "Eu fuim foram três dias de caminhada, mais de 100 quilômetros. A população não aguenta mais esse governo que é fadado ao fracasso", afirmou. Para a vereadora, o ato demonstrou força política e capacidade de mobilização. "Mostrar a união e a força da direita. Essa caminhada demonstrou isso", completou.

Na avaliação da parlamentar, o evento entra para a história do país. "Mesmo com chuva, o evento estava lotado. O povo brasileiro quer a mudança o mais rápido possível", disse. Ela destacou que o sentimento coletivo deve se refletir nas urnas. "Isso é o que a gente vai ver em 2026. As pessoas vão começar a mostrar a opinião, esboçar reação", afirmou.

Ana Portela também defendeu que a manifestação fortalece o debate democrático e reúne insatisfações com decisões do Judiciário e reivindicações sociais. "Estamos lutando contra arbitrariedades que vêm acontecendo, como o presidente Bolsonaro estar preso sem ter cometido nenhum tipo de crime. Queremos anistia para os presos políticos de 8 de janeiro, mas também queremos saúde de qualidade, educação de qualidade e saneamento básico", pontuou.

A vereadora também falou sobre seu futuro político. Ela confirmou que é pré-candidata a deputada estadual e que o convite partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro antes de sua prisão. "O presidente Bolsonaro já havia me convidado para ser candidata a deputada estadual. Depois bati o martelo com a Michelle para poder representar o PL Mulher no nosso Estado", afirmou, ao destacar o fortalecimento do movimento feminino dentro do partido.

Segundo a vereadora, a partir de agora começa a fase de articulação política nas cidades. "Vai começar a rodar agora o Estado", para ampliar o diálogo com o eleitorado do interior.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Médica citou risco de morte ao transferir Bolsonaro para hospital
Política
Médica citou risco de morte ao transferir Bolsonaro para hospital
Reunião aconteceu nesta quinta-feira
Política
Paulo Duarte deixa presidência do PSB-MS e Ayache assume comando do partido
Imagem Ilustrativa
Política
Câmara aprova inclusão de homicídio vicário na Lei Maria da Penha
Novo ministro da Fazenda, Dario Durigan
Política
Lula confirma Durigan na Fazenda, após saída de Haddad
 Jaime Verruck e Artur Falcette
Política
Adjunto ficará à frente da Semadesc com saída de Verruck
Cabine de eleição
Política
Ministério Público fará campanha contra assédio eleitoral neste ano
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Política
Alcolumbre rebate Valdemar Costa Neto ao ser acusado de negociar votação do 'PL da Dosimetria'
Foto: Wagner Guimarães/ALEMS
Política
Deputados votam semana de conscientização sobre segurança digital em MS
 sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelas transmissões
Política
Vereadores analisam projetos sobre prevenção a acidentes com ciclistas e saúde
Marquinhos Trad e Adriane Lopes
Justiça
Ministério Público apoia queixa-crime contra Adriane por fala sobre manifestantes contratados

Mais Lidas

Caso aconteceu em uma escola municipal da cidade
Polícia
'Namoro' de monitor de escola municipal com menina de 13 anos é descoberto em Campo Grande
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/3/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/3/2026
Abadio morreu em dezembro do ano passado
Polícia
Polícia Civil captura homem por latrocínio brutal de idoso no Jardim Colibri
Alex Choco marcou três gols na partida
Esportes
Em jogo com três expulsões, Bataguassu goleia Naviraiense e vai à final do Estadual