A vereadora Ana Portela (PL) participou, no fim de semana, do ato político realizado em Brasília e convocado pelo deputado Nikolas Ferreira. Para o JD1 Notícias, ela classificou a mobilização como um marco simbólico da união da direita e um sinal do cenário que deve se consolidar nas eleições de 2026.
Segundo Ana Portela, a manifestação foi resultado de um engajamento intenso de apoiadores. "Eu fuim foram três dias de caminhada, mais de 100 quilômetros. A população não aguenta mais esse governo que é fadado ao fracasso", afirmou. Para a vereadora, o ato demonstrou força política e capacidade de mobilização. "Mostrar a união e a força da direita. Essa caminhada demonstrou isso", completou.
Na avaliação da parlamentar, o evento entra para a história do país. "Mesmo com chuva, o evento estava lotado. O povo brasileiro quer a mudança o mais rápido possível", disse. Ela destacou que o sentimento coletivo deve se refletir nas urnas. "Isso é o que a gente vai ver em 2026. As pessoas vão começar a mostrar a opinião, esboçar reação", afirmou.
Ana Portela também defendeu que a manifestação fortalece o debate democrático e reúne insatisfações com decisões do Judiciário e reivindicações sociais. "Estamos lutando contra arbitrariedades que vêm acontecendo, como o presidente Bolsonaro estar preso sem ter cometido nenhum tipo de crime. Queremos anistia para os presos políticos de 8 de janeiro, mas também queremos saúde de qualidade, educação de qualidade e saneamento básico", pontuou.
A vereadora também falou sobre seu futuro político. Ela confirmou que é pré-candidata a deputada estadual e que o convite partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro antes de sua prisão. "O presidente Bolsonaro já havia me convidado para ser candidata a deputada estadual. Depois bati o martelo com a Michelle para poder representar o PL Mulher no nosso Estado", afirmou, ao destacar o fortalecimento do movimento feminino dentro do partido.
Segundo a vereadora, a partir de agora começa a fase de articulação política nas cidades. "Vai começar a rodar agora o Estado", para ampliar o diálogo com o eleitorado do interior.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro

Vídeo: Trompetista ironiza caminhada de Nikolas Ferreira e vídeo viraliza nas redes

Vídeo: Prefeito de Ivinhema 'arrega' e rasga pedido de aumento do próprio salário para R$ 35 mil

Pré-candidato à presidência, Zema diz que foco é unir a direita no segundo turno

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU


Caminhada encerrou ato pró-anistia em Brasília (Arquivos/Ana Portela)



