O ex governador André Puccinelli não disputará a eleição para prefeito da capital. A decisão já estava tomada no último final de semana, e na segunda-feira (27) alguns amigos já foram comunicados de algo que nunca deixou de ser improvável.
Mais ainda, uma pesquisa encomendada por um grande diário da capital e que não foi divulgada mostrou claramente que André candidato teria uma batalha duríssima pela frente e não a aclamação sonhada por seus parceiros.
A decisão oficial, porém, só deve vir a tona no prazo de dez dias, que Puccinelli pediu para correligionários e jornalistas.
A “postulação" do ex governador, no entanto, cumpriu alguns objetivos. Recolocou o PMDB na mesa de decisões num momento em que a legenda ia ficando a reboque dos acontecimentos. Numa mesma semana, o PR de Sérgio Longen (FIEMS) praticamente selou o candidato a vice-prefeito (Claudio Mendonça) na chapa de Rose Modesto e as três legendas, PSD,PTB e DEM, firmaram um pacto de união. Em ambos os acontecimentos o PMDB estava distante.
Mais ainda, levando-se em conta que com Bernal o partido é incompatível e com Rose a chapa está pronta, o PMDB, que já foi a maior sigla do estado, estaria reduzido a condição de figurante de qualquer uma das articulações aqui citadas.
A ameaça de André, no entanto, recolocou o partido no centro das discussões e sua herança eleitoral pode alavancar espaços para a agremiação que as negociações convencionais não tinham viabilizado sequer como perspectivas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro pede manutenção emergencial em trechos de rodovias de MS

Deputados votam alteração na Lei de licença-maternidade para servidoras

Vereadores votam projeto contra intolerância religiosa nesta terça-feira

Gerson quer que a concessão da BR-163 siga exemplo do Estado

Vereadores de Corumbá vão a governadoria e falam em "coesão"

"Sempre estará conosco", Riedel homenageia engenheira que faleceu em acidente

JD1TV: Primeiros 100 dias foram para "estruturar", diz Riedel

Governo assina concessão da MS-112

Carlão vai cobrar "melhorias nos ônibus"
