Após deixar a secretaria da Casa Civil de Mato Grosso do Sul para se dedicar à pré-campanha eleitoral de 2026, Eduardo Rocha, ainda não sabe sobre seu futuro político e deixou claro que a decisão sobre em qual partido irá se filiar está nas mãos do governador Eduardo Riedel (PSDB).
“O governador Eduardo Riedel é quem vai decidir o meu destino. Ele vai saber se eu fico no MDB, se eu vou para o PP, se eu vou para o PSD, se eu vou para o Republicano. Se fosse da minha vontade, eu ficaria no MDB. Eu estou no MDB há 30 anos”, afirmou o ex-secretário.
O ex-secretário anuncio sua saída do cargo ontem (23), a pretensão agora é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no próximo ano. Questionado se a formação de uma chapa com Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja poderia reduzir seu espaço político, Rocha descartou qualquer preocupação. “Não, isso não. Cada um tem o seu espaço, cada um procura o seu. Não vai correr atrás”, respondeu.
Enquanto Rocha aguarda o “sinal verde” do governador para definir seu novo rumo partidário, a senadora e ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), destacou a maturidade do partido em lidar com divergências e garantir liberdade aos filiados.
“O MDB nunca obrigou ninguém a acompanhar A ou B. Então, nós vamos ter liberdade para apoiar qualquer candidato a presidente da República. Não tenho dúvida que vai ser o direcionamento na liderança nacional do partido”, afirmou Tebet.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Eduardo Rocha (Foto: Alems)



