A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) irá promover no dia 21 de março, uma audiência pública para discutir a relicitação da BR-163, rodovia que atravessa Mato Grosso do Sul por 847 km, de Sonora até a divisa com o Estado do Paraná, em Mundo Novo.
Segundo o presidente do Legislativo Estadual, Gerson Claro (PP), o objetivo é ouvir prefeitos, vereadores e representantes dos segmentos sociais das cidades impactadas, colhendo subsídios para a audiência que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) fará no dia seguinte em Brasília.
A agência reguladora começará colher subsídios para o processo de concessão do trecho de 379,6 ok entre Campo Grande e a ponte sobre o Rio de Corrente, divisa com Mato Grosso. “É fundamental garantir que a futura concessionária faça investimentos que torne o tráfego mais seguro, com abertura de terceira pista, duplicação de trechos críticos e promova intervenções em áreas urbanas, como o anel viário da Capital", avaliou Gerson.
Na audiência de Brasília, a Assembleia estará representada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Roberto Hashioka (União), Pedro Kemp (PT) e Mara Caseiro (PSDB), que serão porta-vozes das sugestões propostas no dia anterior em Campo Grande.
Concessão há 9 anos
Desde 2014 a CCR administra a BR-163, com cobrança de pedágio. Em 2019, a empresa pediu rescisão do contrato à ANTT.
Na última sexta-feira (3), uma resolução do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) e Ministério dos Transportes, foi publicada no Diário Oficial.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pessoas em situação de rua são encontradas morando em capelas de cemitério em Corumbá

Fórum nacional reúne secretários estaduais para discutir planejamento governamental em MS

Câmara aprova uso obrigatório de tornozeleira por agressores de mulher

Gianni Nogueira mantém conversas polÃticas e não descarta mudança de partido

Assembleia vota projeto que cria 302 cargos no Judiciário de MS

PGR pede ao STF condenação de deputados do PL por desvio de emendas

Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda

Zé Teixeira pede recursos federais para obras em Nova Alvorada do Sul e JateÃ

MDB amplia base e recebe 30 novos filiados da juventude

Gerson Claro (PP) (Foto: Divulgação)



