A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) irá promover no dia 21 de março, uma audiência pública para discutir a relicitação da BR-163, rodovia que atravessa Mato Grosso do Sul por 847 km, de Sonora até a divisa com o Estado do Paraná, em Mundo Novo.
Segundo o presidente do Legislativo Estadual, Gerson Claro (PP), o objetivo é ouvir prefeitos, vereadores e representantes dos segmentos sociais das cidades impactadas, colhendo subsídios para a audiência que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) fará no dia seguinte em Brasília.
A agência reguladora começará colher subsídios para o processo de concessão do trecho de 379,6 ok entre Campo Grande e a ponte sobre o Rio de Corrente, divisa com Mato Grosso. “É fundamental garantir que a futura concessionária faça investimentos que torne o tráfego mais seguro, com abertura de terceira pista, duplicação de trechos críticos e promova intervenções em áreas urbanas, como o anel viário da Capital", avaliou Gerson.
Na audiência de Brasília, a Assembleia estará representada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Roberto Hashioka (União), Pedro Kemp (PT) e Mara Caseiro (PSDB), que serão porta-vozes das sugestões propostas no dia anterior em Campo Grande.
Concessão há 9 anos
Desde 2014 a CCR administra a BR-163, com cobrança de pedágio. Em 2019, a empresa pediu rescisão do contrato à ANTT.
Na última sexta-feira (3), uma resolução do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) e Ministério dos Transportes, foi publicada no Diário Oficial.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"
