A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vota nesta terça-feira (19), em segunda discussão, o projeto de lei do deputado Jamilson Name que atualiza a legislação estadual sobre a política de integração da pessoa com deficiência.
A proposta define a deficiência auditiva como limitação de longo prazo da audição, total ou parcial, e estabelece como referência o limite de 41 decibéis aferidos por audiograma em determinadas frequências, alinhando a norma estadual à Lei Federal nº 14.768/2023. .O objetivo é garantir maior clareza nos critérios de diagnóstico e ampliar a proteção e a inclusão social de pessoas com perda auditivo.
Ordem do Dia
Em redação final, os parlamentares votarão o Projeto de Lei 22/2025, do deputado Neno Razuk (PL), que institui, no Estado, o uso do cordão de fita com desenhos de borboletas e/ou laços na cor roxa, como instrumento auxiliar de identificação de pessoas com fibromialgia.
Será votado em discussão única o Projeto de Lei 124/2025, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que declara a Utilidade Pública da Organização Não Governamental (ONG) Aliança, com sede no município de Coxim-MS. A ONG Aliança é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, de finalidade social e filantrópica, com sede no município de Coxim. Conforme o texto, desde o ano de 2014, tem prestado relevantes serviços em prol da sociedade de Coxim.
Por fim, o Projeto de Lei 141/2025, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), será votado em primeira discussão. A proposta institui o Dia Estadual de Luta e Memória pelas Vítimas de Feminicídio, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências; recebeu parecer favorável e segue a regular tramitação na Casa de Leis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Foto: Wagner Guimarães/ALEMS 



