O deputado federal Glauber Braga (Psol), está em Campo Grande, onde participou na noite de ontem (5), da de um ato político, denominado "Caravana Nacional Glauber Fica", em defesa da democracia e contra o processo de cassação que responde no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
Glauber Braga contou, na manhã desta sexta-feira (6), em conversa com a imprensa, que irá passar por todos os estados, sendo Mato Grosso do Sul o 16º. "Eu estou ameaçado de um processo de cassação de mandato que pode ser votado no dia 1º de julho no plenário da Câmara. Qual é a justificativa desse processo? A minha reação a um provocador do MBL que por sete vezes me atacou em espaços públicos e que na quinta vez, além de me atacar, atacou minha mãe de maneira covarde, que já estava com Alzheimer avançado e que veio a falecer alguns dias depois. Eu de fato botei ele para fora da Câmara".
O motivo por trás do pedido de cassação, segundo Glauber, seria o enfrentamento em relação ao orçamento secreto. "Eu sou testemunha por conta das mais de 20 denúncias que o mandato fez em relação ao orçamento secreto e uma em específica, que é a motivação desse inquérito e da minha presença, que foi uma manobra que Arthur Lira fez no final do ano passado na Câmara dos Deputados para evitar a discussão nas comissões de autoria dessas emendas. Então, esse é o motivo real", disse sobre perseguição.
No evento realizado no auditório da ACP- Campo Grande, estiveram presentes os vereadores, Jean Ferreira, Luiza Ribeiro e Landmark do PT, a deputada estadual Gleice Jane e o deputado federal Dagoberto Nogueira. Na oportunidade, foi entregue a moção de Visitante Ilustre, aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado


Evento aconteceu na sede da ACP, em Campo Grande (Foto: Reprodução/ Instagram)



