O governador Reinaldo Azambuja, sancionou a lei que torna dezembro o mês para campanha de prevenção ao abandono de animais. A Lei nº 3.945 foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial do Estado.
“Dezembro Verde – Não ao Abandono de Animais no Estado de Mato Grosso do Sul” já está em vigor e será regulamentada em 30 dias.
A campanha tem o objetivo de conscientizar a população de que o abandono é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal à morte.
De acordo com o texto, ela será realizada todos os anos, na primeira semana do mês de dezembro, época em que o abandono de animais aumenta em razão das férias, por meio de ações de conscientização, eventos e de divulgação de material publicitário sobre o tema.
O autor da proposta, deputado Lucas de Lima, justifica a lei afirmando que centenas de animais são abandonados todos os dias em Mato Grosso do Sul.
Ele finaliza dizendo que o abandono, além de ser uma forma de mau trato, causa vários problemas de saúde pública em no estado. “Cães e gatos, podem transmitir doenças como raiva, leishmaniose, doença do carrapato; além da reprodução descontrolada podendo também serem os causadores de acidentes de trânsito”, disse Lucas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara







