Com projeto de lei tramitando na Câmara Municipal de Campo Grande, o bairro Nova Lima poderá ter corredor "Corredor Gastronômico Turístico e Cultural". A proposta do vereador, Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), foi aprovada em primeira discussão na sessão desta terça-feira (29).
O "Corredor Gastronômico"do Nova Lima compreenderá a Avenida Gualter Barbosa, entre a rua Marques de Herval e a Avenida Zulmira Borba. "A exemplo do que ocorreu em outros locais, a prefeitura incentivará a promoção e ordenamento do local, mediante apoio dos órgãos envolvidos, visando à preservação do livre trânsito de veículos e transeuntes”, afirmou Carlão.
“A segurança local, a harmonia estética, a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, a repressão ao comércio ambulante irregular, apresentações musicais, poéticas e artísticas e festivais e encontros gastronômicos e culturais", acrescentou Carlão.
Na justificativa da proposição está o fato desta região ser destaque no comércio de restaurantes e bares que atraem inúmeros campo-grandenses e turistas que estão de passagem em nossa capital.
Agora projeto deve ser votado novamente em plenário, para posteriormente ser sancionado pelo prefeito, Marquinhos Trad, e/ou, em caso de silêncio do Executivo, se promulgado pela Casa de Leis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

O projeto do vereador Carlão será votado novamente em plenário, para depois ser sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad (Assessoria)



