Com projeto de lei tramitando na Câmara Municipal de Campo Grande, o bairro Nova Lima poderá ter corredor "Corredor Gastronômico Turístico e Cultural". A proposta do vereador, Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), foi aprovada em primeira discussão na sessão desta terça-feira (29).
O "Corredor Gastronômico"do Nova Lima compreenderá a Avenida Gualter Barbosa, entre a rua Marques de Herval e a Avenida Zulmira Borba. "A exemplo do que ocorreu em outros locais, a prefeitura incentivará a promoção e ordenamento do local, mediante apoio dos órgãos envolvidos, visando à preservação do livre trânsito de veículos e transeuntes”, afirmou Carlão.
“A segurança local, a harmonia estética, a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes, a repressão ao comércio ambulante irregular, apresentações musicais, poéticas e artísticas e festivais e encontros gastronômicos e culturais", acrescentou Carlão.
Na justificativa da proposição está o fato desta região ser destaque no comércio de restaurantes e bares que atraem inúmeros campo-grandenses e turistas que estão de passagem em nossa capital.
Agora projeto deve ser votado novamente em plenário, para posteriormente ser sancionado pelo prefeito, Marquinhos Trad, e/ou, em caso de silêncio do Executivo, se promulgado pela Casa de Leis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O projeto do vereador Carlão será votado novamente em plenário, para depois ser sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad (Assessoria)



