O deputado Barbosinha (DEM-MS) pediu apoio à bancada federal para investir R$ 30 milhões na construção de um novo receptivo no aeroporto Francisco de Matos Pereira em Dourados. O pedido do parlamentar ocorreu durante sessão de quarta-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS).
"O recurso foi alocado pela bancada federal, mas não está inserido como emenda impositiva, que tem por lei a obrigação de ser paga. Como o Governo Federal vem fazendo corte nos gastos é preciso que tenhamos uma ação política bastante efetiva para envolver os nossos deputados e senadores, o apoio do Governo do Estado e a gestão da Prefeitura de Dourados para assegurar o dinheiro”, afirmou Barbosinha.
O deputado explicou que o projeto prevê a execução de duas obras importantes para estruturar o aeroporto de Dourados. O montante para o alargamento da pista de pouso, decolagem e o pátio de manobra das aeronaves já estão assegurados e a obra, que será executada pelo Exército Brasileiro, deve ter início em breve.
Conforme informações obtidas pelo deputado com o comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada general de brigada, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, o projeto executivo da obra já está em fase de contratação e a medida em que eles forem sendo entregues a execução será imediata. Para Babosinha as frentes de trabalho deveriam seguir o mesmo rumo. "A obra da pista e do terminal devem ser feitas ao mesmo tempo", afirmou.
A falta de um representante de Dourados e região na Câmara dos Deputados é uma lacuna imensa para que recursos, vindos da União, cheguem ao município. "Por conta disso estamos propondo um diálogo intenso com a atual bancada federal. O meu discurso de hoje foi exatamente para chamar a atenção dos nossos deputados e senadores", alega o parlamentar.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com recursos de Soraya, novos equipamentos geram segurança alimentar em MS

PGR é contra pedido de Bolsonaro para tirar Dino e Zanin de julgamento

Dia do Consumidor: Lei de Coronel David proÃbe multa por fidelidade de serviços em MS

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Lula visitará o Japão e comunidade brasileira prepara carta com reivindicações

Lula diz que enviará projeto de isenção do IR ao Congresso na próxima semana

Em Dourados, ministro de Aeroportos anuncia maior investimento da aviação em MS

Sem pretensão ao Senado, Simone Tebet diz que pode concorrer se houver projeto

PT lança pré-candidato em Paranhos
