Um verdadeiro barraco entre filiados ao partido Progressista (PP) e o presidente regional, o ex-prefeito Alcides Bernal, acabou virando caso de polícia neste domingo (12), após ameaças e xingamentos do mesmo. Bernal teria utilizado de um grupo de Whatsapp para ofender parlamentares, acusa-los de traição e pedir a saída dos mesmos.
O registro de boletim de ocorrência partiu do vereador Valdir Gomes, que informou ao JD1 Notícias, que foi ameaçado e xingado por Bernal. “Eu estava mantendo neutralidade em toda essa situação, o que afetou foi que, após ele ter enviado as mensagens no grupo na sexta-feira (10) à noite, ele partiu para o meu particular no domingo, e me xingou de diversos nomes, inclusive filho da p. Agora você imagina eu com a minha mãe acamada e no Dia das Mães uma coisa dessas?”. Valdir disse ainda que foi ameaçado, “ontem de manhã foi a segunda vez que ele fez isso, e passou dos limites, chegando a me ameaçar, por isso resolvi procurar a delegacia”.
Era por volta das 12h quando o parlamentar se deslocou até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), no centro e fez o registro por ameaça, injúria e difamação contra Bernal.
O parlamentar afirmou que a “rixa” começou desde que Bernal fora substituído pelo vice-prefeito Gilmar Olarte que o nomeou secretário da Semadur. Após a volta de Bernal ao poder, Valdir saiu da secretaria mas continuou no partido até resolver pleitear o cargo de vereador e ser o mais votado entre os progressistas nas eleições municipais de 2016. Ele argumentou que Bernal queria que a bancada fosse oposicionista ao Executivo e ao se negarem os vereadores passaram a ser perseguidos.
O vereador ainda hoje, deve procurar o Tribunal Regional Eleitoral para pedir orientações em relação ao assunto. O parlamentar deseja sair do partido, assim que abrir janela partidária.
“Eu estou cansado sabe, chega de brigas, eu não quero partilhar desses barracos, quero fazer o meu trabalho e para isso vou ter que mudar de partido”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Presidente regional do Partido Progressista, Alcides Bernal e vereador Valdir Gomes (Divulgação)



