O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) liberou uma emenda, no valor de R$ 6,5 milhões, para apoiar as instituições hospitalares de Campo Grande, que atualmente enfrentam uma situação emergencial devido ao aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG).
"Destinamos R$ 6,5 milhões para o governo do Estado com o objetivo de ampliar a assistência hospitalar em nossa Capital. Esta iniciativa é fundamental em um momento muito delicado para Campo Grande, onde não apenas a escassez de recursos é um problema, mas também os desafios na gestão dos hospitais”, afirmou o deputado sobre a liberação das emendas.
O objetivo dessa emenda é otimizar os atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em instituições como a Santa Casa de Campo Grande, São Julião, Adventista Pênfigo, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Juliano Varela e a maternidade Cândido Mariano.
O secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, destacou a importância desse apoio financeiro para a saúde de Campo Grande. "Estamos observando um aumento significativo na busca por atendimentos não só nas unidades de saúde, mas também nos hospitais", apontou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Deputado federal Beto Pereira e Mauricio Simões, secretário de Estado de Saúde (Foto: Divulgação)



