O deputado federal, Beto Pereira (PSDB), fez um balanço do trabalho da bancada federal em 2025 e informou que Mato Grosso do Sul recebeu mais de R$ 868 milhões em emendas parlamentares, com destaque para os recursos destinados à infraestrutura e logística do Estado.
No segundo parágrafo, o parlamentar apontou as entregas realizadas em Campo Grande, onde foram destinados R$ 110 milhões para manutenção e pavimentação de vias públicas. Segundo ele, os investimentos garantiram a execução de projetos de infraestrutura na Capital, com recursos provenientes de emendas da bancada federal e de contrapartidas do governo estadual. "Todo projeto que vem sendo realizado em Campo Grande conta com aporte do estado ou das emendas da bancada. Estamos comprometidos em garantir que a nossa cidade continue se desenvolvendo”.
Além de Campo Grande, os recursos foram aplicados em obras estruturantes em outras regiões do Estado. Entre elas, estão intervenções na BR-419, no trecho que liga Rio Verde de Mato Grosso a Aquidauana, considerada estratégica para a integração regional e o transporte de cargas.
O deputado também citou investimentos na BR-267, que conecta Carmelo Peralta, no Paraguai, a Porto Murtinho, trecho que integra a área de influência da ponte da Rota Bioceânica, em fase de construção.
Outro ponto destacado foi a duplicação de rodovias federais. Beto Pereira informou que está em andamento o projeto de duplicação da BR-262, entre Campo Grande e Aquidauana, e que há demanda para a duplicação da BR-060, no trecho entre Campo Grande e Sidrolândia, em razão do volume de tráfego registrado nessas vias.
De acordo com o parlamentar, as emendas destinadas pela bancada federal têm sido direcionadas prioritariamente para obras de infraestrutura rodoviária, com o objetivo de melhorar a logística, o escoamento da produção e a mobilidade no Estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Deputado federal, Beto Pereira (PSDB) (Divulgação )



