O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se pronunciou no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (1º), pela primeira vez desde sua derrota nas urnas para Lula no último domingo (30), e afirmou que continuará cumprindo seu dever com a Constituição do Brasil.
“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se teve o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda”, disse.
Bolsonaro ainda se defendeu das acusações de ser antidemocrático, que surgiram durante seu governo como presidente devido certas falas, e afirmou que seguirá a Constituição durante o restante de seu mandato como presidente, e afirmou que “é uma honra ser o líder de milhões de brasileiros”. “Sempre fui rotulado como antidemocrático, e ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das 4 linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, finalizou.
Após pronunciamento de Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, confirmou que foi designado pelo presidente para acompanhar a transição para o governo do presidente eleito Lula. A informação já havia sido adiantada nesta segunda-feira (31) pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
“O presidente Jair Messias Bolsonaro me autorizou, quando for provocado com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição. A presidente do PT, segundo ela em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira [2] será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei de nosso país”, afirmou o ministro.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira

Lei institui campanha "Setembro Amarelo vai à Escola" em MS

Alems aprova orçamento de R$ 27 bilhões para 2026

CPI do Transporte Coletivo encerra oitivas e avança para fase final de relatório

Vereadores avaliam antecipar votação e reconduzir Mesa Diretora na Câmara

LDO de R$ 27 bi para 2026 passa por segunda votação na Assembleia

Motoristas poderão receber notificação digital sobre vencimento da CNH em MS

Câmara aprova projeto para custear traslado de brasileiros mortos no exterior

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS
