O vereador cassado e ex-secretário Paulo Pedra acabou ofendendo um grupo de recreadoras, merendeiras e outras mulheres contratadas da prefeitura por meio do convênio Omep e Seleta. A “gafe” aconteceu durante uma reunião que o prefeito Alcides Bernal (PP) recebeu uma comissão de mulheres. E na negociação elas pediram que fosse feito concurso público, quando Paulo Pedra teria dito que “80% não passariam” no concurso.
A indignação foi colocada por Ângela Soares de Oliveira. “Cúmulo do absurdo, estou horrorizada e chocada com as palavras que ouvi hoje durante uma reunião de negociação com o prefeito Alcides Bernal. O caro vereador Paulo Pedra usa das seguintes palavras: “Não sei porque vocês querem concurso, sendo que 80% de vocês se fizeram o concurso não passam”. Senhor vereador, depois de falar tais asneiras e ouvir das funcionárias lá presentes e também ser chamado a atenção pelo prefeito pede desculpas, mas infelizmente Paulo Pedra, eu não desculpo você, e afirmo que sou plenamente capaz de passar em um concurso, só lamento pela sua ignorância.
O momento foi confirmado por pessoas que estavam presentes e haveria até um áudio, porém com medo de represálias, o áudio não foi repassado a reportagem. As contratadas pela Omep e Seleta estão em vias de serem demitidas devido uma investigação do MPE (Ministério Público Estadual) que constatou irregularidades em contratações e pediu por meio judicial que sejam demitidas aproximadamente quatro mil pessoas.
A reportagem tentou contato com Paulo Pedra, e mesmo com o "azul" do whats, ele não respondeu.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







