Menu
Menu
Busca quarta, 28 de fevereiro de 2024
Política

Câmara Municipal vota sobre qualificação da atenção pré-natal na Capital

Outros dez projetos completam a pauta do dia de votação dos vereadores

01 dezembro 2022 - 09h35Sarah Chaves

Na sessão desta quinta-feira (1°) a Câmara Municipal de Campo Grande vota 11 projetos de lei, entre eles o que institui o programa Mãe Campo Grande, que tem por objetivo ampliar e qualificar a atenção ao pré-natal, parto e puerpério à gestante e ao recém-nascido na Capital.

A medida será instaurada prioritariamente, com a rede de atenção à saúde municipal, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com e sem Saúde da Família e com as secretarias municipais. Sessão tem transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara, no Facebook e Youtube.

Seis propostas serão votadas em primeira discussão. Entre elas, o Projeto de Lei 10.528/22, do vereador Dr. Sandro, que institui o Programa de Reabilitação Covid-19 em Campo Grande. O objetivo é auxiliar na reabilitação das pessoas acometidas pela doença, especialmente daquelas que saíram da UTI por conta da COVID-19 e ainda precisam de orientação e cuidados especiais. 

Outro projeto do vereador Dr. Sandro Benites que será votado é o que institui a "Semana Municipal de Conscientização sobre a Esquizofrenia", com uma série de ações para levar informações sobre a doença na semana do dia 24 de maio.

Será votado ainda o Projeto de Lei 10.525/22, que inclui no calendário oficial de eventos e de programações do Município de Campo Grande, a Virada da Leitura, a ser realizada anualmente, no segundo final de semana de abril. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro.

Ainda falando de calendário, será votado o Projeto de Lei 10.506/21 dos vereadores Dr. Victor Rocha e Junior Coringa, que institui o Dia Municipal do Rock em Campo Grande, a ser celebrado no dia 13 de julho de cada ano. 

Ainda em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 10.437/21, que dispõe sobre o programa de capacitação de cuidadores de pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) no Município. 

Em segunda discussão, serão cinco proposições apreciadas. Será votado o Projeto de Lei 10.701/22, que institui a campanha de conscientização e informação sobre o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), em Campo Grande. A proposta é dos vereadores Otávio Trad e Ayrton Araújo. 

Também será votado o Projeto de Lei 10.629/22, do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre a inclusão da categoria "atletas com deficiência" e sua isenção na taxa de inscrição nas corridas de rua realizadas em Campo Grande.

Os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 10.747/22, do vereador Dr. Sandro Benites, que institui o Dia Municipal do Médico Ortopedista, em Campo Grande. O Projeto de Lei 10.763/22, que institui o Programa "Direito na Escola", a ser oferecido, preferencialmente, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Por fim, os vereadores votam em segunda discussão o Projeto de Lei 10.663/22, que modifica o nome da Escola Municipal Harry Amorim Costa, que passa a ter o nome de Escola Municipal Cívico-Militar Governador Harry Amorim Costa. A proposta é dos vereadores Coronel Alirio Villasanti e Gilmar da Cruz.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Deputados votam PL sobre encaminhamentos do Samu para hospital particular
Política
Comissão de Educação do Senado aprova o marco legal dos jogos eletrônicos
Política
Isenção de impostos para igrejas avança no Congresso
Política
Vereadores mantêm veto sobre 'Drive-Thru da Reciclagem' no calendário oficial
Política
Conscientização sobre entrega legal para adoção é aprovada por deputados de MS
Política
Assembleia quer garantir agilidade na Rota Bioceânica
Justiça
Camila Jara enfrenta batalha jurídica no TRE
Política
Deputados votam projeto de conscientização sobre entrega voluntária para adoção
Política
Vereadores analisam veto sobre Drive-Thru da reciclagem em calendário oficial
Política
TSE manda oficiar TRE-MS sobre cassação de Rafael Tavares

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Travesti bate em jovem e tribunal a pune
Justiça
Ex-secretários de saúde de Glória de Dourados são condenados pelo TCE-MS
Geral
Mulher de 33 anos morre após se queimar fritando ovo em casa
Justiça
Camila Jara enfrenta batalha jurídica no TRE