Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Política

Câmara realiza reunião para alinhar estratégias sobre Corredor Bioceânico em Campo Grande

Reunião promovida pela Frente Parlamentar debateu estratégias para posicionar a Capital como polo logístico na Rota Bioceânica

14 julho 2025 - 15h42Carla Andréa

A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu, na manhã desta segunda-feira (14), uma reunião de trabalho para debater os impactos e oportunidades da implantação do Corredor Bioceânico em Mato Grosso do Sul.

O encontro foi organizado pela Frente Parlamentar criada para acompanhar o tema e contou com a participação de representantes do Sebrae, OAB/MS, Receita Federal, Prefeitura Municipal, Escritório Estratégico de Tarapacá (Chile), além do Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de MS).

Com foco no desenvolvimento econômico e social da Capital, a reunião teve como objetivo mapear demandas, alinhar estratégias e preparar Campo Grande para ocupar posição de destaque na nova rota comercial que ligará o Brasil ao Oceano Pacífico, por meio dos portos chilenos.

Durante o encontro, foram discutidas medidas essenciais para o fortalecimento da infraestrutura e da competitividade da cidade.

Entre as sugestões estão a criação de incentivos para atrair empresas de transporte e logística, a implantação de centros de distribuição voltados à importação e exportação, a qualificação da mão de obra com ênfase no ensino de línguas estrangeiras, o fortalecimento do setor hoteleiro e turístico, além da retomada das discussões sobre a operação do Porto Seco de Campo Grande.

O vereador Ronilço Guerreiro, coordenador da Frente Parlamentar, destacou o papel articulador da Câmara no processo.

“A Câmara precisa ser provocada pelas entidades para levar essas demandas ao Executivo, de forma que possamos criar um ambiente favorável para o Corredor Bioceânico aqui em Campo Grande, incentivando o empreendedorismo e capacitando a população”, afirmou.

Também presente na reunião, o vereador Maicon Nogueira defendeu o engajamento institucional como forma de garantir protagonismo à Capital. O vereador Dr. Lívio também participou do encontro.

A Frente Parlamentar seguirá promovendo encontros com os setores envolvidos e encaminhando as propostas debatidas ao Executivo Municipal e demais instâncias responsáveis.

O objetivo é consolidar um ambiente institucional propício ao desenvolvimento sustentável da cidade dentro do novo contexto internacional que se desenha com o avanço do Corredor Bioceânico.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado federal Delegado Alexandre Ramagem
Política
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Nomeação aconteceu nesta segunda-feira
Política
Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect
STF -
Justiça
Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União
Dado Ruvid/ Reuters
Política
Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp
Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'
Política
Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'
Carla Zambelli, ex-deputada federal
Política
Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF
Anúncio após plenária Estadual
Política
Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo
Presidente do Senado garantiu que proposta orçamentária vai a Plenário assim que for aprovada na CMO
Política
Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana
Adilson Barroso e Heloísa Helena
Política
Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara
Presidente nacional do PT, Edinho Silva
Política
Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí