O Projeto de Lei 11.710/25, que prevê a criação de educação especializada para estudantes com altas habilidades na rede municipal de ensino, é o destaque da pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (25). A proposta, de autoria do vereador Neto Santos, estabelece diretrizes para o atendimento desse público, incluindo currículos, métodos e recursos específicos, além de possibilidades de aceleração escolar e enriquecimento curricular ou lúdico.
Além do projeto voltado à educação, outros quatro Projetos de Lei serão analisados pelos vereadores durante a sessão ordinária.
Entre eles, os Projetos de Lei 12.160/25 e 12.161/25, ambos de autoria do Executivo, que autorizam a doação de imóveis, com encargos, às empresas Comércio Atacadista Garlic do Brasil Ltda., no Polo Empresarial Oeste, e G3S Comércio e Indústria de Ferro e Aço, no Parque Lageado. As propostas exigem a assinatura de Termo de Compromisso e preveem a reversão das áreas ao Município em caso de descumprimento, com o objetivo de estimular a geração de empregos e o desenvolvimento econômico da Capital.
Também está na pauta o Projeto de Lei 11.646/2025, apresentado pelo vereador Leinha, que altera a legislação referente aos Ecopontos Culturais. A mudança pretende garantir que esses espaços sejam instalados prioritariamente em regiões com maior vulnerabilidade social, ampliando o acesso à cultura e fortalecendo o desenvolvimento comunitário.
Completa a lista o Projeto de Lei 12.019/25, do vereador Beto Avelar, que inclui no Calendário Oficial de Campo Grande o Dia Municipal de Atenção aos Acidentes com Escorpiões, a ser lembrado anualmente em 16 de agosto.
A sessão está marcada para as 9 horas, com acompanhamento presencial ou pelas transmissões ao vivo da TV Câmara, no canal 7.3, e pelo YouTube da Casa de Leis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Foto: Izaias Medeiros 



