Duas propostas voltadas à área da saúde estão na pauta de discussão e votação da sessão desta quinta-feira, 7 de agosto, na Câmara Municipal de Campo Grande. A sessão começa às 9 horas e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e pelo YouTube oficial da Casa de Leis.
Em segunda discussão, os vereadores votarão o Projeto de Lei n. 11.463/24, de autoria do vereador Epaminondas Neto, o Papy, que propõe a criação do Programa Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarro Eletrônico. A iniciativa prevê a realização de eventos, palestras, seminários, campanhas e debates sobre os riscos à saúde associados ao uso de cigarros eletrônicos e produtos derivados, promovendo ações de conscientização.
Também em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei n. 11.476/2024, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que institui o programa “Se Cuida Jovem”. O objetivo é incentivar os jovens de Campo Grande a realizarem acompanhamento regular de saúde. A proposta contempla ações diretas, eventos e campanhas educativas voltadas ao autocuidado e à prevenção, com foco em temas como saúde sexual, métodos contraceptivos e saúde mental, por meio de políticas públicas e serviços específicos para esse público.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares







