Menu
Menu
Busca sábado, 21 de junho de 2025
Política

Campo Grande sedia fórum nacional sobre futuro do Brasil

Tema do evento é "Diálogos para Construção da Estratégia Brasil 2050"

13 junho 2025 - 11h54Carla Andréa

Na próxima quarta-feira (18), Campo Grande será palco de um importante debate sobre o futuro do país.

A Câmara Municipal receberá, das 9h30 às 12h, o fórum participativo “Diálogos para Construção da Estratégia Brasil 2050”, iniciativa que reúne representantes do Governo Federal, setor privado, sociedade civil e instituições acadêmicas para discutir os caminhos do desenvolvimento nacional nas próximas décadas.

O evento integra a construção da Estratégia Brasil 2050 (EB 2050), coordenada pela Secretaria Nacional de Planejamento (Seplan/MPO), em parceria com as Secretarias Estaduais de Planejamento e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan).

A proposta visa elaborar um referencial de longo prazo para o crescimento sustentável do país.

Com foco em temas como redução das desigualdades sociais e regionais, enfrentamento das mudanças climáticas e adaptação à transição demográfica, a estratégia também busca estimular investimentos, aumentar a competitividade e fortalecer a produtividade brasileira.

Além de promover debates entre lideranças políticas e técnicas, o fórum é uma oportunidade para ouvir a sociedade. 

Autoridades e especialistas confirmados

Estão confirmadas as presenças de figuras importantes como a Ministra do Planejamento, Simone Tebet, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e a Secretária Nacional de Planejamento, Virgínia de Ângelis.

Também participarão representantes do Tribunal de Contas, Congresso Nacional, Prefeitura de Campo Grande, OAB/MS, Assembleia Legislativa de MS (Alems), Assomasul e lideranças municipais.

O painel técnico contará com especialistas e representantes de entidades como Sergio Marcolino Longen (Fiems), Marcelo Bertoni (Famasul), Edison Ferreira de Araújo (Fecomércio/MS), Camila Celeste Ítavo (UFMS), Elaine Borges Monteiro Cassiano (IFMS), além de representantes do Unicef e da Grande Assembleia das Mulheres Kaiowá e Guarani/MS.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bolsonaro
Política
Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia viral após passar mal
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Política
Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande
Vereador Papy recebe o deputado federal, Luiz Ovando, em seu gabinete
Política
Frente evangélica pode ser retomada na Câmara Municipal de Campo Grande
Projeto teve parecer favorável dos deputados da Comissão
Política
LDO que estima R$ 27 milhões para MS em 2026 é aprovado pela CCJR e vai à plenário
Agência do INSS
Política
Congresso instala CPMI para investigar fraudes bilionárias em benefícios do INSS
O Fórum funcionará como um espaço permanente de diálogo entre a União e os entes locais
Política
Fórum de Gestores Federais é instalado em MS com coordenação de Tiago Botelho
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Interior
MP recomenda fim da gastança com cargos comissionados na Câmara de Ponta Porã
Deputados votam protocolo "Não é Não" para proteger mulheres em casas noturnas
Política
Deputados votam protocolo "Não é Não" para proteger mulheres em casas noturnas
Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento
Política
Simone diz priorizar Ministério e decisão sobre o Senado ficará para outubro
Plenário da Câmara Municipal
Política
Câmara de CG recebe Fórum do Governo Federal com agenda para 2050

Mais Lidas

Corpo de médica que pulou de ponte no Rio Ivinhema é encontrado pelos bombeiros
Polícia
Corpo de médica que pulou de ponte no Rio Ivinhema é encontrado pelos bombeiros
Depac Dourados
Polícia
Mãe sobe no telhado de casa para não ser morta pelo filho de 13 anos em Dourados
Ele estava armado com uma garrafa ainda
Polícia
AGORA: Suspeito invade base da GCM com faca e é baleado no Jóquei Club
Hospital Regional de Coxim
Interior
Homem é esfaqueado por cantor sertanejo após dar carona em Coxim