Na próxima quarta-feira (18), Campo Grande será palco de um importante debate sobre o futuro do país.
A Câmara Municipal receberá, das 9h30 às 12h, o fórum participativo “Diálogos para Construção da Estratégia Brasil 2050”, iniciativa que reúne representantes do Governo Federal, setor privado, sociedade civil e instituições acadêmicas para discutir os caminhos do desenvolvimento nacional nas próximas décadas.
O evento integra a construção da Estratégia Brasil 2050 (EB 2050), coordenada pela Secretaria Nacional de Planejamento (Seplan/MPO), em parceria com as Secretarias Estaduais de Planejamento e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan).
A proposta visa elaborar um referencial de longo prazo para o crescimento sustentável do país.
Com foco em temas como redução das desigualdades sociais e regionais, enfrentamento das mudanças climáticas e adaptação à transição demográfica, a estratégia também busca estimular investimentos, aumentar a competitividade e fortalecer a produtividade brasileira.
Além de promover debates entre lideranças políticas e técnicas, o fórum é uma oportunidade para ouvir a sociedade.
Autoridades e especialistas confirmados
Estão confirmadas as presenças de figuras importantes como a Ministra do Planejamento, Simone Tebet, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e a Secretária Nacional de Planejamento, Virgínia de Ângelis.
Também participarão representantes do Tribunal de Contas, Congresso Nacional, Prefeitura de Campo Grande, OAB/MS, Assembleia Legislativa de MS (Alems), Assomasul e lideranças municipais.
O painel técnico contará com especialistas e representantes de entidades como Sergio Marcolino Longen (Fiems), Marcelo Bertoni (Famasul), Edison Ferreira de Araújo (Fecomércio/MS), Camila Celeste Ítavo (UFMS), Elaine Borges Monteiro Cassiano (IFMS), além de representantes do Unicef e da Grande Assembleia das Mulheres Kaiowá e Guarani/MS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado







