Menu
Menu
Busca segunda, 16 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Política

Candidato à reeleição em Dois Irmãos do Buriti diz ser alvo de “notícia falsa”

Manguinha acredita que notícia pode desinformar o eleitor e favorecer a oposição

06 novembro 2020 - 11h57Gabrielly Gonzalez e Joilson Francelino    atualizado em 07/11/2020 às 08h45

Após ser acusado de comprar 1,5 milhões em combustível “às vésperas da eleição”, em reportagem divulgada em um site de notícias, o prefeito e candidato à reeleição em Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Manguinha, rebate o que para ele é mecanismo para “prejudicar a sua campanha eleitoral”.

O prefeito esclareceu que a licitação ocorreu em 1º de setembro de 2020, tendo como objetivo a aquisição de combustíveis, com fornecimento parcelado, para atender toda a frota de veículos do munícipio. O valor estimado é de R$ 1.503.167,05. Porém, Manguinha ressalta, ainda, que o valor é empenhado, ou seja, poderá não ser gasto nessa totalidade pela administração municipal.

Dessa forma, ao tomar conhecimento do fato, o atual prefeito emitiu uma nota de retratação e enviou ao site, dizendo que ele quem ficou de “orelha em pé” ao ver uma reportagem surgindo tão próximo ao período eleitoral. “Notícia que tende a desinformar o eleitor e favorecer a oposição”, garante o atual prefeito.

Conforme apurado no portal de transparência da Câmara da cidade, uma gráfica, pertencente ao mesmo grupo do site que veiculou tal notícia, recebeu R$16.200,00 pela assinatura de uma revista para a Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti, que é presidida pelo Vereador Eder Viana, candidato a vice-prefeito em chapa de oposição ao atual prefeito. O vereador Loilson Carvalho, candidato a vice-prefeito pela chapa do Edilsom Manguinha, advertiu que a revista nunca foi veiculada dentro do parlamento.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Advogado Vinicius Monteiro Paiva esteve no estúdio do JD1 e falou sobre a política
Política
Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos
Deputada federal Érika Hilton
Política
MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton
Bolsonaro segue internado
Política
Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação
Segundo Paes, a introdução do medicamento na rede pública de saúde da cidade do Rio ocorrerá a partir de terça-feira (17)
Política
Lula defende supervisão médica para uso de Ozempic: 'não é um prêmio'
Pela segunda vez em oito meses, Israel e EUA lançam uma agressão contra o Irã
Política
Brasil, Colômbia e México pedem cessar-fogo no Oriente Médio
Deputado e correligionários - Foto: Sarah Chaves
Política
Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido
Barbosinha
Política
Barbosinha confirma saída do PSD e avalia filiação ao Republicanos
Foto: Divulgação
Política
PSDB organiza ato de filiação para ampliar base em Campo Grande
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet
Política
Sem definir partido, Simone confirma disputa ao Senado por São Paulo
Presidente Lula
Política
Lula pode vir a Campo Grande antes de conferência da ONU sobre espécies migratórias

Mais Lidas

Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS