O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (9) que sua candidatura à Presidência da República em 2026 está definida e não será revista. Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, ele reforçou que a decisão do pai é definitiva. “Essa candidatura é irreversível, palavras dele. Não vamos voltar atrás, vamos seguir em frente. A partir de agora é ir conversando com as pessoas, pra ter as pessoas certas ao nosso lado”, disse.
Flávio comentou declarações feitas no domingo (7), quando mencionou que haveria um “preço” para que sua candidatura não fosse levada adiante. Nesta terça, voltou ao tema ao afirmar que a única condição seria a recuperação dos direitos políticos de Jair Bolsonaro. “Bolsonaro livre, ou seja, não tem preço”, afirmou.
O senador também relatou que o ex-presidente pediu para agradecer publicamente ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que declarou apoio ao seu nome. “Ele pediu pra agradecer o governador Tarcísio pela fala dele. Eu também quero de público agradecer o posicionamento do governador. A gente vai estar mais junto do que nunca”, disse.
Segundo Flávio, o fortalecimento político de Tarcísio em São Paulo será relevante para a articulação nacional. “Muito importante ele mais forte em São Paulo, que é isso que vai tracionar para a gente fortalecer nosso nome também em rede nacional”, afirmou.
Na noite de segunda-feira (8), Flávio se reuniu em Brasília com dirigentes de diferentes partidos para tratar da pré-candidatura. Participaram o presidente do União Brasil, Antonio Rueda; o líder do PP, Ciro Nogueira; e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Lula assina e envia acordo comercial Mercosul-UE ao Congresso

Simone diz que poderá deixar cargo de ministra antes do prazo legal 'se o presidente solicitar'

Senador Flávio Bolsonaro (Andressa Anholete/Agência Senado)



