O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), usou o horário dos líderes de partido, logo após a abertura da sessão desta quinta-feira (7) na Câmara Municipal de Campo Grande, para solicitar a demissão da secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo.
Durante sua fala, Carlão afirmou que Rosana “realmente não está conseguindo gerir nossa secretaria” e sugeriu que ela seja remanejada para outra função. O parlamentar apontou insatisfação com a condução da saúde pública na Capital, principalmente pela falta de medicamentos nos postos.
“A saúde atinge principalmente o povo carente”, disse. Segundo ele, moradores têm reclamado da ausência de remédios, exames e consultas. “A população pobre hoje está à mercê da saúde, não consegue exame, não consegue consulta, não consegue remédio, não consegue nada”, declarou.
Carlão afirmou que chegou a relatar a situação à prefeita Adriane Lopes (PP) e cobrou providências. “Infelizmente, eu acho que está piorando cada dia mais. Vamos esperar entrar no caos, mais ainda para trocar?”, questionou.
Ele também criticou a permanência da secretária apenas por proximidade com a prefeita. “Além da amizade, ela tem que ter capacidade de gestão. Nossa saúde tem algumas coisas que dá para resolver sem ser pela falta de recurso, apenas com gestão”, destacou.
Por fim, Carlão mandou um recado direto durante a sessão e afirmou que vai pedir pessoalmente à prefeita a troca no comando da pasta. “Pelo amor de Deus, tira essa mulher, vamos pôr outro. Temos que ver que, além de ser técnico, tem que ser gestor.”
OUTRO LADO - Procurada pela reportagem do JD1 Notícias, a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, afirmou que ainda não teve conhecimento formal das declarações do vereador. Disse que irá se "inteirar do fato”. O espaço permanece aberto para eventual posicionamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) - (Foto: Izaias Medeiros)




