Vereador Carlão (PSB) acaba de tomar posse como presidente da Câmara Municipal de Campo Grande. A eleição e solenidade de posse ocorreram casa de leis nesta sexta-feira (1°). A votação contou com participação dos vereadores eleitos nas eleições municipais 2020 e teve 100% dos votos favoráveis. “Vamos trabalhar em prol da nossa cidade” disse Carlão durante solenidade.
A mesa diretora terá Carlão como presidente, Loester Nunes (MDB) como 1° vice-presidente, seguido pelo vereador Betinho (Republicanos) como segundo vice e como terceiro vice Eduardo Lopes Miranda (Patri).
Delei Pinheiro (PSD) será o 1° secretario, Epaminondas Vicente (SD) será o segundo e Ronilço Guerreiro (PODEMOS) o terceiro secretário.
"O poder legislativo é um poder muito forte, que representa toda nossa sociedade, desde o grande ao pequeno. Nosso compromisso é com o povo primeiramente, prefeito Marquinhos Trad terá lealdade da nossa parte. Nós vamos trabalhar em harmonia, sem largar nossa independência. Nós temos o poder de fiscalizar e faremos isso com prioridade. Mostrando pro executivo onde tem os problemas e soluções, o prefeito disse que vai precisar muito da câmara e nós vamos sim ajudar. João Rocha fez muito bem e nós faremos também.", disse Carlão, que assumiu a cadeira de João Rocha.
Em declaração de voto, João Rocha disse que o voto é sim louvor, para eleger a chapa encabeçada por Carlão. “Hoje nós estamos fazendo justiça, ao escolher o vereador Carlão para presidir essa casa, pela sua história de serviços prestados nesse parlamento. É o quarto mandato, entramos juntos, tivemos a felicidade de entrar juntos, são os dois que permanecem desde aquela época. Tive a felicidade de telo por cinco anos como meu secretario, eu o conheço bem. Conheço seu coração, conheço sua índole, mas conheço também a sua experiência, a sua maturidade e vivência política. Sempre conversamos que nós faríamos juntos e foi sempre esse o nosso objetivo, o melhor para nossa câmara de vereadores de Campo Grande, que é o melhor para nossa cidade. Eu tenho convicção de que a decisão e atitude que tomei foi um passo a frente, tenho certeza que vossa excelência encabeçando essa chapa composta por esses outros nobres colegas, bem honrados e experiente, saberão decidir os destinos desta casa e que vamos ter muito orgulho. Meu voto é sim com louvor.”, disse durante o voto.
O vereador Delei Pinheiro (PSD), relembrou que mais de 700 candidatos tentaram se eleger nas eleições municipais de 2020. “ Os eleitores de Campo Grande escolheram os 29 que aqui estão, de forma quase unanime escolheram o vereador Carlão a presidir a câmara , uma pessoa generosa que vive como vivemos.Digo com bastante orgulho estarmos aqui novamente trabalhando pela cidade e você presidindo todos os trabalhos desses parlamentares aqui.", finaliza.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Thalles Tomazelli mobiliza prefeitos de MS diante das mudanças da reforma tributária

PSOL se divide sobre federação com PT

Marisa Serrano debate sua trajetória com a presença de mulheres tucanas no Café com Política

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal

Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Paulo Duarte sinaliza possibilidade de ir para o PSDB

Gerson Claro mantém nome disponível para o Senado até abril

Por unanimidade, STF nega prisão domiciliar a Bolsonaro






