O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul deu início, no sábado (13), às articulações políticas para as eleições de 2026 com a realização de uma plenária estadual na Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), em Campo Grande.
O encontro contou com a presença do presidente nacional do PT, Edinho Silva, e reuniu lideranças partidárias, parlamentares e militantes e lançou oficialmente o ex-deputado federal Fábio Trad como pré-candidato ao governo do Estado, com Dona Gilda como vice.
A direção partidária tratou o evento como ponto de partida para o alinhamento interno e o fortalecimento das bases. Entre as lideranças presentes estiveram o ex-deputado federal Fábio Trad e o deputado federal Vander Loubet, apontado como principal nome para a disputa ao Senado.
Em sua fala à imprensa, Edinho Silva reforçou a confiança na direção estadual e confirmou a decisão por candidatura própria ao governo.
“Eu estou aqui para ouvir a direção estadual do partido. Mato Grosso do Sul tem uma direção forte, um diretório com tradição, que já governou o Estado. As decisões regionais ficam sob condução dessa direção, e nós vamos construir juntos, respeitando esse processo”, afirmou. Em seguida, foi categórico. “Nosso candidato aqui é o Fábio. O Fábio é o nosso candidato ao governo do Estado.”
O deputado federal Vander Loubet, presidente do PT em Mato Grosso do Sul, destacou que a prioridade é estruturar uma chapa competitiva. “Como presidente do partido, eu coloco a condução política acima do projeto pessoal. Claro que sou pré-candidato ao Senado, mas nossa prioridade é fortalecer o palanque do presidente Lula e a candidatura do Fábio ao governo”, afirmou.
Já Fábio Trad ressaltou o simbolismo político do encontro e a importância da presença da direção nacional.
“A vinda do presidente nacional do PT significa que a esquerda de Mato Grosso do Sul está, sim, no radar político nacional. Não é possível que um Estado da importância geopolítica de Mato Grosso do Sul não tenha um palanque competitivo, ideologicamente coerente com o campo progressista liderado pelo presidente Lula”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Anúncio após plenária Estadual (Divulgação )



