O Cidadania de Mato Grosso do Sul realizou o XXI Congresso Estadual do partido, neste sábado (6), reunindo filiados de várias regiões do estado. O encontro reforçou o compromisso da sigla com um debate político voltado à união da sociedade e ao enfrentamento dos problemas reais da população.
Reeleito presidente estadual, Édio Viégas destacou a necessidade de superar a polarização e retomar a construção de consensos. Segundo ele, o Cidadania busca qualificar o debate público e priorizar demandas cotidianas e estratégicas dos brasileiros.
Um dos temas centrais do congresso foi a possível federação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), proposta que está em análise pela direção nacional e pode ser oficializada para as eleições de 2026. O partido também discutiu seu planejamento eleitoral, com foco na formação de uma chapa competitiva para os cargos de deputado estadual e federal.
Durante o evento, foram definidos o novo Diretório Estadual e a Comissão Executiva para o mandato 2025–2029. Além de Édio Viégas na presidência, foram escolhidos Celsinho como vice-presidente, Francisco Moreira Saraiva como segundo vice, Adonis Marcos como secretário e Orlando Rocha como secretário-adjunto.
A tesouraria ficou a cargo de Ivan Neiva Júnior e Ricardo Maia. A coordenação estadual do núcleo Mulheres 23 será conduzida por Marizete Grance Romeo e Esther Ricaldes Vital Barbosa.
O congresso também marcou a criação da Coordenação da Juventude 23, liderada por Mariana Grance, Alan Azambuja e Gabriel Siqueira de Souza, fortalecendo a presença jovem no partido. A mobilização inclui novas filiações e ações voltadas ao fortalecimento dos núcleos temáticos.
A etapa estadual integra o calendário do XXI Congresso Nacional do Cidadania, que segue até o primeiro trimestre de 2026. Para Édio Viégas, o encontro consolida a unidade interna da legenda e reafirma o compromisso com uma política responsável, equilibrada e alinhada às necessidades da sociedade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Lula assina e envia acordo comercial Mercosul-UE ao Congresso

Simone diz que poderá deixar cargo de ministra antes do prazo legal 'se o presidente solicitar'






