Após a apresentação de denúncia de 24 envolvidos suspeitos de participarem de uma trama para cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP), o MPE (Ministério Público Estadual) afirmou que não será pedido nem a prisão de nenhum deles, e nem o afastamento dos vereadores que estão entre os denunciados.
“O MPE entendeu que não há necessidade de pedido de prisão e nem do afastamento daqueles que são mandatários, que tem cargo eletivo, até porque é uma denúncia inicial”, afirmou o procurador geral do Estado Paulo Passos durante coletiva na sede do MPE.
Conforme informado com exclusividade pelo JD1 Notícias, foram 24 denunciados na operação, sendo 21 nomes cravados pela reportagem. Durante a coletiva o MPE apresentou os nomes e respectivas suspeitas de crimes.
Foram denunciados por corrupção ativa e associação criminosa Gilmar Olarte, João Amorim, João Baird, Fabio Portela Machinsnky, os vereadores Airton Saraiva (DEM), Mario Cesar (PMDB), Flávio Cesar (PSDB).
O ex-governador André Puccinelli, Luiz Pedro Guimarães, Raimundo Nonato, Carlos Eduardo Naegele, e o ex-prefeito Nelson Trad Filho foram denunciados por associação criminosa.
Já os vereadores Edil Albuquerque (PTB), Carlão Borges (PSB), Edson Shimabukuro (PTB), Eduardo Romero (REDE), Gilmar da Cruz (PRB), Jamal (PR), Otávio Trad (PTB), Paulo Siufi (PMDB), Waldecy Chocolate e João Rocha (PSDB) foram denunciados por corrupção passiva, igualmente o ex-vereador Alceu Bueno, que na época era vereador, mas renunciou ao cargo após ter seu nome envolvido em escândalo de exploração sexual de adolescentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha


O empresário João Baird está entre os denunciados (Reprodução)



