Ex-candidato ao Senado pelo PT, o advogado e coordenador do curso de direito da UFGD, Tiago Botelho será o novo superintendente do Patrimônio da União no MS a frente da SPU-MS.
Ao JD1 Notícias, Tiago Botelho, adiantou que a cedência foi enviada na última sexta-feira e que após a publicação da nomeação, a posse deve ser já na próxima semana. “O presidente tem a ideia de que o patrimônio tem que ajudar a população, então meu objetivo é ajudar com políticas sociais como o Minha Casa Minha Vida e Regularização Fundiária”.
O convite da superintendência se deu pela exigência do superintende ser servidor federal, e a aproximação de Tiago com o presidendente Lula e interlocução da bancada federal, segundo ele. Questionado sobre a nomeação, Botelho afirmou que obteve outras propostas, mas que só se afastaria da universidade para exercer algo que pudesse contribuir efetivamente com o Mato Grosso do Sul.
Botelho terá como responsabilidade cuidar de todo o patrimônio do governo federal em MS. Seu vínculo com o presidente Lula será intenso. “Nossa gestão será de valorização do bem do povo. Para além de gerir o patrimônio da união, vamos elaborar e implementar política de destinação dos imóveis da união e apoiar políticas públicas que visem agilizar a regularização fundiária e potencializar o minha casa minha vida. A terra e a moradia devem ser direitos de todos”, afirmou.
Perguntado sobre quais devem ser suas primeiras medidas, Tiago afirmou que vai rodar o estado, identificar os bens da União, sentar com todas e todos que queiram contribuir com nossa gestão junto à SPU.
Tiago Botelho agradeceu a confiança do presidente Lula, a bancada do PT Federal e Estadual de MS e o presidente estadual do PT Vladimir Ferreira, e o presidente municipal do PT João Carlos, pois seu nome teve unanimidade na indicação dentro do partido.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane se reúne com empresárias e fala sobre potencial econômico da Capital

Direita raiz pode ficar sem candidato na Capital

Deputados aprovam alteração no processo de seleção de diretores escolares em MS

Quebra Coco poderá ter redutor de velocidade

PL sobre processo de seleção de diretores escolares será votada hoje

Comissão adia votação do PL que pode acabar com o casamento homoafetivo

Vereadores aprovam 19 projetos na sessão desta terça

Assembleia aprova 'Dia de Conscientização sobre a Síndrome de Toutrette'

Pesquisa Ranking mostra intenções de votos para Prefeitura de Campo Grande
