Uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (25), no plenarinho da Câmara Municipal da Capital, para requisitar novos documentos a serem analisados a respeito dos valores que deveriam estar no caixa da previdência municipal. Estiveram na reunião a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PTN) e os demais parlamentares que participam da Comissão do IMPCG (Instituto Municipal Previdenciário de Campo Grande).
Análise jurídica feita apenas com os relatórios divulgados na prestação de contas no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) dão conta que, as contas são discrepantes a partir do ano de 2013, onde a receita de gastos é maior que os valores arrecadados.
Com isso, a Comissão pede o organograma de 2013 até este ano, além de atos e atas sobre as finanças que envolvem os servidores públicos municipais da mesma época, com prazo de 15 dias. Os documentos requisitados anteriormente pela Comissão, que também teve o prazo estipulado de duas semanas, ainda não foram encaminhados para a Câmara Municipal.
Para que os trabalhos sejam analisados o mais rápido possível, a Comissão decidiu se separar em dois grupos. A relatora da Comissão, a vereadora Enfermeira Cida Amaral e o vereador Chico Veterinário (PSB), vão analisar o critério Assistência Social. Já o presidente da Comissão Fritz (PSD), e os demais vereadores Pastor Jeremias Flores (PT do B) e William Maksoud (PMN), vão cuidar da pasta que envolve a previdência.
O atual presidente do IMPCG, Lauro Davi, esteve presente na reunião da Comissão. Ele se comprometeu a ajudar com a documentação e com depoimentos, porém até o momento, nenhum relatório foi entregue aos vereadores.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador







