A senadora Simone Tebet, líder do MDB no Senado, comunicou ao presidente do Partido, Romero Jucá, que vai disputar a indicação do partido à presidência do Senado com o senador Renan Calheiros. Ela marcou reunião da bancada para o dia 29 de janeiro, para que os 12 senadores decidam quem vai representar o MDB na disputa.
Para Simone é de suma importância o papel do Senado Federal em momento de transição, quando serão encaminhados ao Congresso projetos determinantes para o futuro do país, como a pauta econômica e outras medidas que visam a retomada do crescimento e o combate à violência. Ela diz que a Casa deve ir de encontro aos interesses da sociedade.
“Coloco minha candidatura em defesa da independência e da autonomia do Senado, que será a ponte de travessia para todas as saídas econômicas, sociais, regionais e políticas para o país. Além disso, devemos absorver o recado das urnas, que clamou por renovação na política e, consequentemente, no Senado”.
A senadora afirma que é preciso atuar ouvindo as ruas e se adequar aos "ventos" das urnas. “É um novo tempo, são novos ventos. É hora de olhar para a frente e nos reinventarmos, sob pena de sucumbirmos. Há um clamor por renovação. Por isso, coloco a minha candidatura à bancada”.
Em novembro, a senadora Simone chegou a defender uma autocrítica do MDB. O “desabafo”, como classificou, ocorreu no evento de lançamento das novas diretrizes do Partido e a divulgação do documento “O Caminho do Futuro”. “Precisamos ter humildade para reconhecer que não somos mais a saudosa sigla de que tanto nos orgulhamos. Não é mais assim que o povo nos enxerga“, disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, é preso durante operação da PF

MPMS faz 'lambança' e tem ação por promoção pessoal contra Juliano Ferro extinta

Na Capital, Rui Falcão diz que não será candidato se for eleito presidente do PT

Candidato em Bandeirantes troca vice impugnado

Papy busca viabilizar asfalto para o Riviera Park e outros bairros da Capital

Lula contraria Itamaraty e determina traslado do corpo de brasileira morta em vulcão na Indonésia

MP apura possíveis irregularidades em contrato de obra da Câmara Municipal de Miranda

Assembleia vota diminuição de membros do Conselho Superior do TJMS

Câmara analisa veto ao PL que previa cumprimento de ordem judicial em favor de mães atípicas
