Menu
Busca quarta, 12 de maio de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - maio21
Política

Na assembleia, Coronel David lamenta morte de PM

Parlamentar afirmou que Centro Biopsicossocial será uma realidade em breve no estado

09 julho 2020 - 17h33Da redação, com informações da assessoria

O deputado estadual Coronel David (Sem Partido) lamentou nesta quinta-feira (9) a morte por suicídio do policial militar, Cabo Hudson Duarte. A declaração aconteceu durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).

Além do lamento, o parlamentar aproveitou ainda para ressaltar a importância da criação do Centro Biopsicossocial que foi pedida por ele no ano passado. “Infelizmente ontem nós tivemos a perda da vida de um policial militar o Cabo Hudson Duarte, que, por estar em uma situação de depressão, acabou se enforcando. Este é um assunto recorrente dentro da Segurança Pública por conta das intensas pressões que o servidor da área enfrenta em suas atividades profissionais”.

E complementou dizendo que “todos devem ter acompanhado, que ainda no ano passado, nós fizemos uma indicação ao Governo do Estado propondo a criação de um Centro Biopsicossocial para justamente dar esse tipo de atendimento a todos os servidores da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp), e ai eu fico muito feliz porque fizemos a sugestão desta ideia e discutimos com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira e também com o Governador  Reinaldo Azambuja e com o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel. Fico feliz que a ideia foi integralmente acolhida, tanto que na semana passada já tinha tomado conhecimento que num prazo de 120 dias nós já teremos a instalação do referido Centro Biopsicossocial, que vai funcionar na antiga escola Riachuelo, onde é a casa da saúde”, ressaltou David.

O Diretor do Centro Biopsicossocial já está escolhido, e será o Coronel da Polícia Militar Enir Soares de Souza Junior, que é psicólogo. No local irá funcionar o atendimento de médicos, psiquiatras e assistentes sociais para que todos tenham o necessário suporte para enfrentar as pressões do dia a dia. 

“Nós vamos ter agora nesse atendimento extremamente importante a todos os profissionais notadamente na questão psicológica, atendimento de assistência social e tudo aquilo que pode em algum momento levar a um outro tipo de comportamento desses servidores e que poderia infelizmente acontecer fatalidades, como aconteceu ontem”, destacou. 

E ao final de sua fala o parlamentar lamentou que somente agora como deputado estadual tenha conseguido colocar esse antigo projeto em pleno funcionamento. “Lamento que só agora como deputado a gente tenha conseguido realmente colocar esse projeto em pleno funcionamento, até porque já tentávamos isso desde a época em que fui Comandante Geral da Polícia Militar, mas Deus é bondoso e fez com que nesse momento a gente conseguisse juntar pessoas que tem o mesmo interesse que nós de realmente tratar com dignidade os servidores da segurança pública, então agradeço muito ao Antônio Carlos Videira e ao Reinaldo Azambuja por terem entendido essa grande importância do centro para a saúde mental de todos”, concluiu.

 

Girafa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Câmara aprova projeto que institui Kit Merenda da Agricultura Familiar
Política
MDB se diz solidário a André
Política
Paulo Corrêa elogia trabalho e reafirma apoio à Polícia Civil em formatura
Política
Bolsonaro vem ao assentamento Santa Mônica na sexta-feira, às 10 horas
Política
Ministra se compromete a auxiliar em liberação de obra na capital durante visita na Câmara
Geral
Reinaldo pede orações por Cabo Almi, intubado com Covid-19
Política
Proposta cria incentivo financeiro para estudantes do ensino médio
Política
Covid: Com 70% dos pulmões comprometidos, Cabo Almi é intubado
Política
Bolsonaro indica Soraya para vice-liderança no Congresso Nacional
Política
Amaury Pinto Júnior no TST

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio