Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
Governo 02
Política

Na assembleia, Coronel David lamenta morte de PM

Parlamentar afirmou que Centro Biopsicossocial será uma realidade em breve no estado

09 julho 2020 - 17h33Da redação, com informações da assessoria

O deputado estadual Coronel David (Sem Partido) lamentou nesta quinta-feira (9) a morte por suicídio do policial militar, Cabo Hudson Duarte. A declaração aconteceu durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).

Além do lamento, o parlamentar aproveitou ainda para ressaltar a importância da criação do Centro Biopsicossocial que foi pedida por ele no ano passado. “Infelizmente ontem nós tivemos a perda da vida de um policial militar o Cabo Hudson Duarte, que, por estar em uma situação de depressão, acabou se enforcando. Este é um assunto recorrente dentro da Segurança Pública por conta das intensas pressões que o servidor da área enfrenta em suas atividades profissionais”.

E complementou dizendo que “todos devem ter acompanhado, que ainda no ano passado, nós fizemos uma indicação ao Governo do Estado propondo a criação de um Centro Biopsicossocial para justamente dar esse tipo de atendimento a todos os servidores da Secretaria de Segurança Pública (Sejusp), e ai eu fico muito feliz porque fizemos a sugestão desta ideia e discutimos com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira e também com o Governador  Reinaldo Azambuja e com o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel. Fico feliz que a ideia foi integralmente acolhida, tanto que na semana passada já tinha tomado conhecimento que num prazo de 120 dias nós já teremos a instalação do referido Centro Biopsicossocial, que vai funcionar na antiga escola Riachuelo, onde é a casa da saúde”, ressaltou David.

O Diretor do Centro Biopsicossocial já está escolhido, e será o Coronel da Polícia Militar Enir Soares de Souza Junior, que é psicólogo. No local irá funcionar o atendimento de médicos, psiquiatras e assistentes sociais para que todos tenham o necessário suporte para enfrentar as pressões do dia a dia. 

“Nós vamos ter agora nesse atendimento extremamente importante a todos os profissionais notadamente na questão psicológica, atendimento de assistência social e tudo aquilo que pode em algum momento levar a um outro tipo de comportamento desses servidores e que poderia infelizmente acontecer fatalidades, como aconteceu ontem”, destacou. 

E ao final de sua fala o parlamentar lamentou que somente agora como deputado estadual tenha conseguido colocar esse antigo projeto em pleno funcionamento. “Lamento que só agora como deputado a gente tenha conseguido realmente colocar esse projeto em pleno funcionamento, até porque já tentávamos isso desde a época em que fui Comandante Geral da Polícia Militar, mas Deus é bondoso e fez com que nesse momento a gente conseguisse juntar pessoas que tem o mesmo interesse que nós de realmente tratar com dignidade os servidores da segurança pública, então agradeço muito ao Antônio Carlos Videira e ao Reinaldo Azambuja por terem entendido essa grande importância do centro para a saúde mental de todos”, concluiu.

 

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Vereadores da capital votam cinco Projetos nessa terça
Política
Coronel David solicita testes em massa à agentes da Segurança Pública
Política
Dourados tem nova troca de secretário de Saúde
Política
Vice-prefeita de Inocência morre vítima do coronavírus
Política
Bolsonaro autoriza privatização de parques nacionais
Política
Após receber críticas de Marquinhos, Defensoria emite nota rebatendo
Política
Ministro Dias Toffoli é internado em Brasília
Política
"Até a efetivação da vacina, vamos ter que viver nesse ioiô", afirma Riedel
Política
Justiça do RJ condena Bolsonaro pagar multa a Jean Wyllys
Política
Bolsonaro nomeia Temer como chefe da missão de ajuda ao Líbano

Mais Lidas

Política
Vereadores da capital votam cinco Projetos nessa terça
Política
Coronel David solicita testes em massa à agentes da Segurança Pública
Política
Dourados tem nova troca de secretário de Saúde
Política
Vice-prefeita de Inocência morre vítima do coronavírus