O lançamento da Campanha de Estadual de Combate ao Feminicídio que aconteceu na última segunda-feira (27) no auditório da governadoria contou com a presença do deputado Coronel David (PSL), do presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa (PSDB) e do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro.
O parlamentar participou da assinatura de um de termo de sessão e da entrega de um veículo à Delegacia da Mulher, para uso da força policial do estado no combate a crimes contra a mulher.
O Brasil é o quinto país em atos de feminicídio. Em Mato Grosso do Sul, os crimes contra a mulher teve um aumento de 8,3% no primeiro quadrimestre de 2019, e 100% de aumento nos crimes.
"Com ações como a de hoje [segunda-feira], vamos vencer a batalha contra esse mal, através da educação, medidas preventivas e punição rigorosa ao que comete crime contra a mulher,” ressaltou Coronel David, que também é vice-presidente dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar.
Por meio da lei n° 5.202/2018, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul instituiu o dia 1° de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, uma forma de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres, muitas das vezes, culmina com a morte. Combater o feminicídio é responsabilidade de todos os cidadãos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel entrega obras no valor de R$ 8,4 milhões em Ribas do Rio Pardo

Deputado relembra esforços da PMA no combate aos incêndios no Pantanal

Vereadores da Câmara Municipal definem membros da CPI do Transporte Público

Gláucia Iunes entra com ação para assumir cadeira na Assembleia

ALEMS aprova conversão de multa leve ou média em advertência escrita; entenda

Vereadores discutem legalidade do Programa Mais Creche

Projeto que designa o Tuiuiú como ave símbolo do Pantanal será votado na Assembleia

Rodolfo Nogueira é o novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

JD1TV: Em meio às críticas, secretária explica como funciona a Casa da Mulher Brasileira
