O deputado estadual Coronel David (PSL) se encontrou com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro na manhã desta sexta-feira (1º) para discutir sobre o cadastro estadual de pedófilos.
O deputado discutiu com o desembargador sobre a implementação de providências para efetivação da lei 5.038 de autoria do Coronel Davi, que foi sancionada no dia 1º de agosto de 2017.
A lei dispõe sobre a criação um cadastro estadual de pedófilos em Mato Grosso do Sul. De acordo com o parlamentar, o cadastro possibilitará ao cidadão conhecer os condenados por atitudes relacionadas ao crime de pedofilia, protegendo e prevenindo crimes contra crianças e adolescentes.
“Em breve toda a sociedade sul-mato-grossense terá suas crianças e famílias protegidas de atos cruéis destes criminosos sexuais. Minha atividade será sempre inflexível na defesa dos cidadãos de bem", disse David.
A lei prevê que o cadastro de pedófilos terá como foco a identificação daqueles condenados por decisão judicial definitiva (transitada em julgado, no termo técnico). Quaisquer crimes contra criança ou adolescente que tenham conotação sexual serão objeto do cadastro.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Nada de 'todes': Lula proíbe uso de linguagem neutra em órgão público

Lula defende o estado do Pará após declaração de chanceler alemão

Com foco na saúde, MS aumenta valor das emendas e promete pagamentos até maio de 2026

Servidores municipais devem receber 13° em parcela única

Ao vivo - STF retoma julgamento dos "kids pretos"; Moraes abre votação

Vereadores votam propostas sobre gratificação e lotação de servidores municipais

Assembleia analisa pedido de autorização de crédito do Governo com o BID

Brasil e Paraguai retomam em dezembro negociações sobre Itaipu

CPI da Saúde é solicitada após indícios de colapso na rede pública de Campo Grande


Coronel David se encontra com o desembargador Carmello Leandro para discutir sobre o cadastro de pedófilo no MS (Assessoria)



