Menu
Menu
Busca quarta, 04 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Política

Criação do Fundo Municipal de Combate ao coronavírus foi aprovada na capital

O fundo servirá para captação, repasse e aplicação de recursos para combater o vírus

24 março 2020 - 13h14Gabriel Neves, com informações da assessoria

Foi aprovada, pela Câmara Municipal de Campo Grande, a criação do Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24). As propostas foram aprovadas em regime de urgência, em única discussão e votação.

O Projeto de Lei 9726/20 autoriza o Poder Executivo a criar o Fundo Municipal de Combate ao coronavírus – Covid-19, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O fundo servirá para captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas e ações para combate ao coronavírus.

O fundo contará com orçamento próprio, além de créditos adicionais que lhe sejam destinados; contribuições ou doações dos setores públicos e privados; recursos de convênios ou termos de cooperação; repasses financeiros da União, Estado ou Município para enfrentamento à doença ou ainda doações de pessoas físicas.

A proposta prevê ampla divulgação da conta e dos recursos aplicados. Ainda, como forma de fiscalização, deverá ser feita prestação de contas à Câmara Municipal todos os meses.

O vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, agradeceu aos colegas por estarem reunidos mesmo neste momento difícil, “estamos criando essas ferramentas para que recursos sejam arrecadados para combatermos com bastante dureza, bastante veemência, esse inimigo invisível”.

“A Câmara aprova projeto de relevância, dando celeridade, autorizando o prefeito a qualquer momento utilizar este fundo, abrindo conta e fazendo as arrecadações, pela iniciativa privada, pessoas físicas,  e assim adotando as providências necessárias para termos aporte de recursos para contribuirmos no combate ao coronavírus”, completou João.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Parte dos deputados que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Política
Presidentes da CCJR e Comissão de Saúde são reconduzidos na Assembleia
Nikolas Ferreira, a influenciadora Jey Reis, Mariel Batista e o pastor Guilherme Batista, da Lagoinha em outubro de 2022
Política
Nikolas Ferreira usou avião ligado a dono do Banco Master em campanha de 2022
Lula esteve em agenda em São Paulo
Política
Lula propõe negociação entre patrões, empregados e governo sobre fim da 6x1
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande
Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Migração de plataforma deixará site da Câmara fora do ar em Campo Grande
Sessão na ALEMS
Política
ALEMS vota projeto de combate ao racismo religioso
Foto: Izaias Medeiros
Política
Vereadores analisam veto à reorganização da Planurb nesta terça (3)
Vacinação
Saúde
Vacina contra herpes-zóster avança no Congresso e pode entrar no SUS
Alessandro Menezes esteve na Segov antes de assumir cadeira da Setesc
Cidade
Alessandro Menezes assume como secretário adjunto da Setesc
Paulo Lands é secretário executivo da Secretaria da Juventude
Política
Secretário da prefeitura acusado de assediar funcionário pede afastamento do cargo

Mais Lidas

Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Lua de sangue
Geral
Lua de Sangue: Eclipse deixará a lua vermelha nesta terça-feira
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Conceito de fé - Foto: Ilustrativa / Jcomp / Freepik
Polícia
Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente