Já de “malas prontas” para viajar, o atual prefeito de Bonito (MS) levou um balde de água fria. Leonel Lemos de Souza Brito , o Leleco, iria para Las Vegas “representar a Capital do ecoturismo”, mas a Juíza de Direito Paulinne Simões de Souza acatou o Pedido de Concessão de Tutela de Urgência Satisfativa do Promotor de Justiça em Substituição Legal Matheus Macedo Cartapatti da Comarca de Bonito (MS) para o fim de, caso haja autorização da Câmara dos vereadores, suspender todos os pagamentos e empenhos relativos à viagem do Prefeito Municipal, bem como qualquer agente público, à Las Vegas (EUA) para participação na “Feira IMEX América”
O processo chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça ofício encaminhado ao Presidente da Câmara dos vereadores em que Leleco solicitou afastamento de suas funções para realizar uma viagem internacional para participação de feira denominada “IMEX América”, em Las Vegas (EUA).
Segundo a denúncia, a viagem seria paga pelo poder público, com dinheiro da Prefeitura e além de ir, Leleco também levaria outras pessoas junto.
Direitos das crianças não respeitados
Um dos motivos para cancelar a viagem, seriam procedimentos investigativos que mostram que o Município de Bonito vem realizando a proteção dos interesses de crianças e adolescentes de forma “extremamente precária, sob a alegação de falta de recursos públicos”. Conforme Portaria nº 035/2016/2ªPJBto e documentos anexos ao processo, verifica-se que o Município vem reiteradamente deixando de conceder vagas em creches para crianças, violando a garantia de acesso à educação básica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador







